Rapaz fugiu com o veículo e bateu de frente com um caminhão. Ele morreu no local.
Um jovem morreu após bater o carro de uma auto escola no final da manhã de terça-feira, 7 de abril, em Medina, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações, Washington Marques Maia, de 20 anos, teria aproveitado um momento que o instrutor saiu do veículo e fugiu sentido a Itaobim, na BR-116.
Durante o trajeto, o rapaz veio a colidir frontalmente contra um caminhão. Com o impacto da batida, ele ficou gravemente ferido e morreu no local.
Rapaz fugiu com o veículo e bateu de frente com um caminhão – Foto: Reprodução
De acordo com o registro de ocorrência, o instrutor relatou que Washington estava usando bastante o celular durante a aula, como se estivesse “mandando mensagens”. No meio do percurso, pediu para passar na casa onde morava e, quando voltou pro carro, continuava usando muito o celular.
— Quando estavam fazendo baliza, Washington pediu para o instrutor pegar uma encomenda com a funcionária de uma farmácia próxima ao local. Ele desligou o carro e ficou esperando a encomenda. O instrutor foi à farmácia e a funcionária disse não saber de encomenda nenhuma. Ao retornar, viu que Washington tinha saído, rumo à BR-116 – diz o boletim de ocorrência.
De acordo com a polícia, depois de alguns minutos o instrutor soube do acidente na rodovia. O frentista de um posto de gasolina viu Washington passando pelo local em alta velocidade, “parecendo estar muito descontrolado”. Testemunhas ouvidas pelos investigadores confirmam esta versão. Um amigo do rapaz que foi prestar depoimento na delegacia informou que. no último domingo, Washington o chamou para “entrar debaixo de uma carreta” na BR-116.
A Perícia da Polícia Civil foi acionada e após os trabalhos de praxe, o corpo do jovem foi liberado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da região. O veículo da autoescola foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal e está em um pátio na cidade de Pedra Azul. Um inquérito para investigar o caso será instaurado pelo delegado Thiago Passos, da polícia civil de Medina.
Rapaz fugiu com o veículo e bateu de frente com um caminhão – Foto: Reprodução
Nas redes sociais, amigos e a namorada de Washington lamentam a morte do rapaz. “Mais uma noite se passou e a saudade de você, meu amor, só aumenta. Hoje é dia de ir à igreja, para quem eu vou me arrumar? Quem vai me pedir para vestir tal roupa? Quem vai me pedir um beijo e um abraço antes de sair de casa? Deus te acolha, meu amor, e um dia nós nos encontraremos na glória eterna”, publicou a jovem, nesta quinta-feira, em seu perfil no Facebook.
Washington Marques Maia tinha 20 anos – Foto: Reprodução / Facebook
(Aconteceu no Vale / Jornal Extra / PRF)