Crime aconteceu no bairro Alto do Santuário. Homem negou os fatos e disse que entrou no quintal da casa da vítima para pegar uma bola.
Um homem de 48 anos foi preso no final da tarde dessa segunda-feira, 30 de março, suspeito de estuprar uma menina de 8 anos em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com o registro de ocorrências da Polícia Militar (PM), a mãe da vítima relatou que ao chegar em sua residência, no bairro Alto Santuário, percebeu o autor S.C.F pulou o muro para a casa de uma vizinha.
Ainda segundo a PM, a mulher disse que ao questionar sua filha acerca do que estava acontecendo, a criança disse que S.C.F havia ficado em cima dela, teria tirado suas roupas, passado as mãos em suas partes íntimas e que também teria tirado o órgão sexual para fora e passado em seu corpo. A menina também disse que ao perceber que sua mãe estava chegando, o homem pulou o muro e fugiu.
A criança foi encaminhada para o Hospital São Vicente de Paulo, onde foi atendida por um pediatra, que a examinou e constatou que não houve ruptura himenal ou escoriações vaginais, não sendo possível colher material intravaginal para exame.
Diante dos fatos, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou o autor. Ele negou todos os fatos e alegou que havia entrado no quintal apenas para pegar uma bola. O homem foi preso em flagrante e conduzido à presença da Polícia Judiciária para demais providências.