Minas Gerais ganha mais um ponto de emissão do Certificado Internacional de Vacinação

0

Sesc Saúde São Francisco agora é Centro de Orientação ao Viajante e foi autorizado a emitir o certificado para os viajantes que receberem a vacina no local

O Sesc foi credenciado à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e agora é um Centro de Orientação ao Viajante. O Sesc Saúde São Francisco vai oferecer o serviço totalmente gratuito para moradores de Belo Horizonte e região metropolitana e para aqueles que estão de passagem pela capital.

A unidade disponibiliza informações importantes sobre o roteiro da viagem, além da emissão do Certificado Internacional de Vacinação e da imunização contra febre amarela, vacina exigida para retirada do documento. Lembrando que, para prevenir a doença, a dose deve ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque.

O Sesc, após passar por criterioso processo de credenciamento junto ao órgão federal, está autorizado a emitir o certificado para os viajantes que receberem a vacina no local. Quem já foi vacinado e precisa apenas transcrever o cartão para o comprovante de imunização, deve buscar os postos oficias da Anvisa, a exemplo do que fica localizado no aeroporto de Confins.

Em Minas Gerais são apenas seis locais credenciados, contando com a unidade do Sesc. Além do posto do aeroporto internacional, a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte e outras quatro clínicas particulares na capital e no interior compõem a lista.

Quem quiser agendar um horário, pode entrar em contato pelos telefones 3439-8951, 3439-8952, 3439-8953 e 3439-8959. As orientações serão realizadas de segunda a sábado, de acordo com a agenda. É necessário também preencher um formulário da Anvisa, disponível no site da instituição.

Serviço: Centro de Orientação ao Viajante
Local: Sesc Saúde São Francisco – Rua Viana do Castelo, 490 – São Francisco
Horário de atendimento: segunda a sábado, conforme disponibilidade de agenda

Certificado Internacional de Vacinação emitido por postos oficiais da Anvisa – Foto: Reprodução

(Via Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui