Previsão do tempo para Minas Gerais nesta sexta-feira, 27 de março

0

Massa de ar seco mantém o tempo estável em boa parte do Estado

Nesta sexta-feira (27/3), o tempo segue estável em boa parte do Sudeste do Brasil, por causa do predomínio de uma massa de ar seco. Porém, nos estados de São Paulo, e Sul e Oeste de Minas Gerais, a nebulosidade aumenta e ocorrem pancadas de chuva.

Assim, há previsão de chuva no Triângulo Mineiro, Oeste, Sul, Campo das Vertentes e Zona da Mata. No Noroeste, Central Mineira e Metropolitana de Belo Horizonte, o sol aparece pela manhã e a partir da tarde a nebulosidade aumenta, e há possibilidade de chuva isolada.

Nas outras regiões mineiras, o dia será de predomínio de sol. As temperaturas diurnas ficam elevadas no Norte de Minas e a máxima deve atingir 35°C em alguns municípios. Os índices de umidade relativa do ar ficarão variando entre 35 a 45% à tarde na maior parte do estado.

Em Belo Horizonte, o céu fica claro a parcialmente nublado, e a temperatura mínima registrada foi 18°C e a máxima deve ficar na casa dos 30°C, com umidade relativa do ar em torno de 40% à tarde.

No fim de semana, uma frente fria avançará para a Região Sudeste do país. Dessa forma, o tempo ficará instável na maior parte das regiões Triângulo, Oeste, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana de Belo Horizonte. Na Central Mineira e no Noroeste do estado, há possibilidade de chuva isolada.

Nas demais regiões mineiras, o sol deverá predominar no decorrer do período. As temperaturas ficarão em ligeiro declínio na maior parte do estado, devido à alta concentração de nuvens. Na capital, as chances de chuva aumentarão a partir deste sábado, e as temperaturas deverão oscilar entre 18 e 29°C.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui