Uma adolescente de 17 anos foi baleada na porta de uma escola, na manhã desta terça-feira (24/03), em Governador Valadares, no Leste do Estado. Ela chegava para estudar quando foi atingida na perna esquerda por um tiro dado por um outro adolescente, também de 17 anos, que estava na garupa da moto pilotada por seu irmão Jhonatan Oliveira Araújo, de 19 anos. O alvo seria um desafeto deles, morador do Altinópolis, que levava a namorada até a escola. Um terceiro envolvido também foi apreendido.
A Policia Militar (PM) foi acionada por volta das 7 horas por uma professora da Escola Estadual Labor Club, no bairro Grã Duquesa. Logo identificou os irmãos e descobriu que usaram a moto Bis da mãe para irem até o local esperar por R.C.A, de 17 anos, desafeto que levaria a namorada até lá. Mas o jovem viu os dois e saiu correndo, conseguindo escapar dos três tiros efetuados por L.C.A., de 17 anos. Mas um deles atingiu Lavínia Rodrigues da Silva, de 17 anos, que chegava para estudar. Após os disparos, os suspeitos abandonaram a moto e fugiram a pé.
Um PM de folga e à paisana que passava pela escola viu toda a ação e acionou as viaturas. As Câmeras do Olho Vivo também auxiliaram na captura dos irmãos que foram encontrados na casa de K.W.S., de 17 anos, no bairro São Geraldo. Eles contaram que a intenção era a de se esconderem na casa após o crime.
Araújo foi preso e os dois adolescentes apreendidos, juntamente com a arma, calibre 32. A estudante baleada foi levada pelos Bombeiros ao Pronto Socorro do Hospital Municipal (HPS) onde foi medicada e liberada.
Moto usada pelos suspeitos do crime – Foto: Polícia Militar/Divulgação
(Fonte: Hoje em Dia)