Assaltantes tentam explodir caixa eletrônico no Banco do Brasil de São João Evangelista

0

Bandidos fugiram e deixaram explosivos instalados em um dos caixas eletrônicos. Equipes do GATE foram acionadas para retirada dos artefatos.

Uma agência do Banco do Brasil foi alvo de assaltantes na madrugada desta quinta-feira, 19 de março, em São João Evangelista, no Vale do Rio Doce. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 4 horas, quatro indivíduos encapuzados invadiram o estabelecimento bancário e instalaram explosivos em um dos terminais de autoatendimento.

Bandidos deixaram explosivos instalados em um dos caixas eletrônicos – Foto: Reprodução

Ainda segundo a PM, as bananas de dinamite falharam e o alarme disparou. Após cerca de cinco minutos os bandidos desistiram da ação criminosa e fugiram em um Fiat Pálio, de cor vermelha, pela MGC-120, sentido a Peçanha. O veículo, que foi roubado em um sinal de trânsito em Contagem no último dia 11 de março, foi abandonado a poucos quilômetros de São João Evangelista.

A agência bancária foi isolada e as aulas na Escola Estadual Monsenhor Pinheiro, que fica em frente, foram suspensas. Para desativar os explosivos, a Polícia Militar de São João Evangelista acionou equipes do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) de Belo Horizonte e Governador Valadares. Os militares finalizaram os trabalhos de retirada dos explosivos por volta das 16h30.

As polícias Militar e Civil iniciaram operação de cerco/bloqueio com intuito de localizar e prender os suspeitos, porém sem êxito até o momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui