Vítima de 64 anos conversava com amigos em um bar, em Caratinga, quando foi baleada
A Polícia Militar encontrou o suspeito de matar por engano um aposentado enquanto perseguia outro criminoso em Caratinga, no Vale do Rio Doce. Tiago da Silva Vidal, 26 anos, e um adolescente de 14 anos que estava com ele foram detidos.
Tiago Vidal foi preso horas depois do assassinato – Polícia Militar / Divulgação
O homicídio chocou moradores na rua Doutor Breno Mourão, no bairro Limoeiro, na tarde de sexta-feira, 13 de março. Geraldo Sales Mendes, de 64 anos, conversava com amigos em um bar quando três homens passaram correndo. Tiago tentava acertar um adversário conhecido como Deivid quando disparou três vezes.
Um dos tiros perfurou a barriga do idoso, que foi socorrido por bombeiros civis para o Pronto Atendimento Municipal. Ele não resistiu aos ferimentos. Outros dois disparos atingiram o muro de uma casa e um portão.
Os suspeitos foram encontrados no fim da tarde. A arma usada no assassinato foi apreendida em um matagal e estava enrolada em uma camiseta.
Segundo o tenente Gomes, em dezembro Tiago Vidal foi vítima de tentativa de homicídio e, nesta sexta-feira (13), tentava atingir Deivid em represália. (R7)