Sedese alerta população quanto a sites com informações falsas sobre oferta de empregos

4

Intermediação de trabalhadores pelo Sine somente ocorre pelo site “Mais Emprego”. MTE e AGE avaliam medidas a serem tomadas.

Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), responsável pela operacionalização do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais, informa que a intermediação de trabalhadores para as vagas de emprego disponíveis na rede Sine somente ocorre por meio do site maisemprego.mte.gov.br.

Com intuito de esclarecer a população, a Sedese faz um alerta quanto a alguns sites de notícias que noticiaram a existência de parcerias de empresas com o Sine em diversos municípios do Estado. A Sedese informa que qualquer existência de parceria deve ser consultada diretamente nas Unidades de Atendimento do Sine em Minas Gerais, pessoalmente ou por contato telefônico, conforme informações das unidades indicado no site www.mg.gov.br.

A Secretaria identificou uma série de sites que se utilizam do nome “sine” com má-fé para atrair trabalhadores com promessas de vagas de emprego e cobram pelos serviços prestados (clique aqui para ver a lista). Esses serviços não são prestados pelo Governo de Minas Gerais e não há garantia da veracidade das informações divulgadas.

Assim, a Sedese recomenda atenção aos trabalhadores quanto aos seguintes sites que não possuem nenhuma vinculação com o Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Minas Gerais. É preciso redobrar a atenção, principalmente, quanto aos sites que tenham terminação “com.br”, “com” e “net” – já que os sites oficiais possuem extensão “gov.br”.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e a Advocacia Geral do Estado (AGE) já foram informados quanto a eventuais irregularidades praticadas por terceiros para tomar as medidas legais cabíveis. A Secretaria informa ainda que todos os serviços prestados pelo Sistema Nacional de Emprego são gratuitos e podem ser acessados nas unidades do Sine ou no Portal “Mais Emprego” do Ministério do Trabalho e Emprego maisemprego.mte.gov.br. (Agência Minas)

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui