Cruzeiro goleia o Villa Nova na Arena do Jacaré

0

Com grande atuação de Alisson, dois gols de Arrascaeta, um de Leandro Damião e um de Marquinhos, clube celeste fez 4 a 0 na equipe de Nova Lima em Sete Lagoas.

O Cruzeiro começou a partida contra o Villa Nova, nesta quarta-feira, dando pinta de que seria mais uma noite de futebol irregular. Em pouco tempo, porém, o novo quarteto ofensivo da equipe funcionou e o time destrinchou na partida. Alisson, que substituiu Willian, desequilibrou e participou de três dos quatro gols da goleada por 4 a 0 em Sete Lagoas, construída toda no segundo tempo.

O primeiro tento saiu de cruzamento perfeito de Alisson, na cabeça de Arrascaeta, que só escorou para abrir o placar e marcar seu primeiro gol com a camisa celeste. Marquinhos ampliou, depois de bom passe de Leandro Damião. O próprio Damião cobrou pênalti sofrido por Alisson para fazer o terceiro. De Arrascaeta fechou a goleada depois de rebote do goleiro em chute de Alisson. A arbitragem ainda anulou equivocadamente um gol do zagueiro cruzeirense Leo.

Agora, o Cruzeiro volta suas atenções para a Copa Libertadores da América. Com o fim de semana sem jogos, o time de Marcelo Oliveira pode se preparar somente para a partida contra o Mineros, na Venezuela, na quinta-feira da semana que vem. Nesta quinta, os reservas da equipe farão um amistoso com a Seleção de Ibirité, para manter o ritmo de jogo.

O jogo

O primeiro tempo da partida contra o Villa nesta quarta foi insosso. O torcedor que se aventurou na Arena do Jacaré em noite de muita chuva viu um início de jogo fraco tecnicamente. O Villa ameaçou primeiro, em uma cobrança de falta de Toledo, que explodiu no travessão de Fábio.

O Cruzeiro só acordou para o jogo depois dos 32 minutos, quando Alisson tentou um chute de fora de área, mas a bola bateu na zaga. Logo depois, Marquinhos cruzou e Willian Farias cabeceou rente à trave do goleiro Thiago Braga.

Com pouca criatividade para chegar com a bola no chão, o Cruzeiro passou a arriscar de fora da área. Henrique quase marcou assim no fim do primeiro tempo. No início da etapa final, o mesmo Henrique usou a mesma arma, a bola desviou na zaga e quase entrou.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou com um ímpeto maior e com grande inspiração de Alisson. E o gol veio logo aos sete minutos. o próprio Alisson fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Arrascaeta. O uruguaio só escorou para marcar seu primeiro gol com a camisa celeste: 1 a 0.

Aos 12, o clube celeste poderia ter ampliado. Leo marcou de cabeça, mas a arbitragem assinalou impedimento equivocadamente. O erro do assistente não intimidou o Cruzeiro, que aumentou o marcador aos 17. Leandro Damião deu um toque açucarado para Marquinhos fazer 2 a 0.

Aos 25 minutos, Alisson fez belíssima jogada, carregou a bola desde o meio-campo, driblou o zagueiro dentro da área e acabou sofrendo pênalti. Damião converteu em cobrança rasteira: 3 a 0.

O meia De Arrascaeta voltou a ser protagonista aos 30 minutos. Alisson chutou e o goleiro deu rebote nos pés do uruguaio, que fez o quarto gol da Raposa: 4 a 0.

Villa Nova 0 x 4 Cruzeiro

Villa Nova: Thiago Braga, Edvan, Danilo Costa, Lídio e Toledo; Marcelo Rosa, Michel Elói, Humberto (Kaká) e Gabriel Davis; Diego Clementino e Rafael Gomes – Técnico: Wellington Fajardo

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Bruno Rodrigo, Leo e Gilson; Willian Farias e Henrique (Charles); Marquinhos (Judivan), De Arrascaeta (Neilton) e Alisson; Leandro Damião – Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: De Arrascaeta aos 7’ do segundo tempo, Marquinhos aos 17’, Leandro Damião aos 25’, De Arrascaeta aos 30’
Motivo: sétima rodada do Campeonato Mineiro
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 11 de março (quarta-feira), às 22h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto (CBF/FMF)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes (CBF/FMF) e Ricardo Junio de Souza (CBF/FMF)
Cartões amarelos: Lídio, Danilo Costa (Villa Nova)

Resultados da rodada

– América 3 x 0 Mamoré (11/03/2015 19:30 – Independência)
– Tombense 3 x 1 Democrata-GV (11/03/2015 20:00 – Tombense)
– URT 2 x 0 Guarani (11/03/2015 20:00 – Zama Maciel)
– Tupi 0 x 0 Boa Esporte (11/03/2015 20:30 – Mário Helênio)
– Vila Nova 0 x 4 Cruzeiro (11/03/2015 22:00 – Arena do Jacaré)
– Caldense x Atlético (12/03/2015 19:30 – Ronaldão)

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui