Cidadão poderá fazer denúncias por meio de celular ou tablet
Leve o Ministério Público na palma da mão! Foram lançados nesta quarta-feira, 11 de março, os aplicativos (apps) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para dispositivos móveis. Os apps podem ser baixados pelo portal institucional. São dois aplicativos: um voltado para a população, e outro, com foco no público interno.
“O aplicativo do MPMG é uma ferramenta colocada à disposição para que o cidadão possa ter o acesso direto, imediato e instantâneo à instituição”, diz o coordenador da Superintendência de Tecnologia da Informação, Jairo Cruz Moreira.
Por meio dos aplicativos, a população poderá fazer denúncias e acessar as publicações do MPMG, como jornal, cartilhas e revista, além das redes sociais da instituição e de informações referentes à transparência e ao Diário Oficial. Já o público interno terá acesso às ferramentas de trabalho, como agenda, catálogo de telefones e endereços. Os aplicativos estão disponíveis para Android e iOS e serão atualizados periodicamente.
A expectativa é que, com a ampliação dos meios de acesso, haja um aumento da demanda à instituição. O procurador-geral de Justiça, Carlos André Mariani Bittencourt, afirma que isso não será um problema. “O MP está bem estruturado, tem hoje promotores de Justiça em todo o estado, os órgãos de controle, como a Ouvidoria e a Corregedoria, estão em pleno funcionamento. Acredito que o MP tem crescido e utilizado da melhor forma possível seus recursos para prestar o serviço que lhe cabe”, afirma.