Corpo de Bombeiros e uma equipe do Gate foram acionados e descobriram que se tratava de um simulacro.
Um trabalho de escola terminou em confusão na manhã deste sábado, 7 de março, em Montes Claros, no Norte de Minas. Moradores de uma casa no centro se assustaram depois que encontraram um simulacro de granada e uma réplica de arma no quintal do imóvel. Os materiais foram feitos por um aluno para apresentar na escola.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Erasmo Amarante, a equipe foi acionada a após a descoberta do artefato. “Informaram que se tratava de uma bomba dentro de uma casa. Uma equipe dos bombeiros e do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foram ao endereço indicado”, contou o militar.
Na casa, o espaço em que estava a granada foi isolado, mas nenhuma explosão foi registrada. “Durante a operação, o adolescente de 17 anos apareceu e disse que tinha feito o simulacro e a réplica para a escola. Ele não soube explicar porque jogou as criações na casa do vizinho”, disse o sargento.
Após o mal-entendido, os moradores do imóvel ficaram aliviados. “O menor não agiu por mal e não precisou ser conduzido. Foi uma brincadeira”, finalizou o bombeiro.
Granada foi encontrada no quintal de uma casa – Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação
(O Tempo)