Plantão do Samu no Norte de Minas Gerais – 12 de fevereiro de 2015

0

Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015.

A unidade do SAMU de Montes Claros realizou na quinta-feira, 12 de fevereiro, 47 atendimentos, sendo 38 casos clínicos e 7 ocorrências de acidente de trânsito envolvendo motocicleta; uma queda de trator; uma colisão entre dois caminhões e um atropelamento por carro.

E na madrugada desta sexta-feira, 13/02, por volta das 2h, um homem de 26 anos ficou gravemente ferido ao colidir de carro contra um poste no bairro Carmelo, apresentando rebaixamento crítico no nível de consciência.

Às 18h27 desta quinta-feira, 12/02, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 44 anos, ferido após colidir de moto contra um carro na Avenida Deputado Esteves Rodrigues, região central de Montes Claros. Ele conduzia a moto e apresentava ferimentos na mão e no joelho direitos.

Às 16h40, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 39 anos, ferido em uma colisão entre dois caminhões ocorrida na BR-251, cerca de 30 quilômetros depois de Montes Claros. Ele conduzia um dos caminhões e apresentava fratura de fêmur direito e tatuagem traumática do abdômen.

Às 16h20, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 20 anos que caiu de moto estrada de Juramento, a 9 quilômetros de Montes Claros. Ele se queixava de dor lombar e apresentava escoriações nas pernas e braços.

Às 12h40, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 33 anos que caiu de moto no bairro Jardim São Luis. Ele se queixava de dor lombar e torácica.

Duas pessoas ficaram feridas em uma colisão entre carro e moto ocorrida por volta das 12h15, no bairro Eldorado. O condutor da moto, de 27 anos, se queixava de dor lombar e no braço esquerdo. Uma mulher de 23 anos que estava na garupa da moto se queixava de dor na clavícula e no ombro esquerdo, sem sinal de fratura.

Às 11h30, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 25 anos que caiu de uma escada no bairro Santa Laura. Ele e apresentava corte contuso na cabeça e no cotovelo esquerdo.

Às 10h36, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 20 anos que caiu de um trator de grande porte em uma chácara próxima a Montes Claros. Ele se queixava de dor e apresentava deformidade no braço direito, com possível fratura no cotovelo.

Às 8h25, a unidade do SAMU foi acionada para atendimento a um homem de 25 anos que ficou ferido após colidir de moto contra uma vaca no bairro Santo Inácio. Ele se queixava de dor na perna esquerda e apresentava escoriações no pé direito.

Em todas as ocorrências os feridos receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhados ao hospital para avaliação.

E logo mais, a partir das 8h, o SAMU realizará uma blitz educativa no Anel Rodoviário, junto com as corporações de segurança e defesa social, para orientar as pessoas a aproveitarem o carnaval de forma segura e saudável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui