Menor foi flagrado com porção de maconha. Em decorrência da apreensão, Polícia Militar localizou um suspeito de tráfico com uma quantidade de material entorpecente.
A Polícia Militar de Malacacheta, no Vale do Mucuri, registrou duas ocorrências de apreensão de material entorpecente nesta quinta-feira, 12 de fevereiro. Em um dos casos, a corporação foi acionada após um aluno ser flagrado com maconha dentro de uma escola do bairro Tancredo Neves.
De acordo com o registro de ocorrências, por volta das 11h15, um membro da direção da unidade educacional entrou em contato com a Polícia Militar e relatou que teria flagrado um estudante de 15 anos entregando uma caixa de fósforos para outro de 16, e que quando pediu o objeto, notou que em seu interior havia uma porção de maconha.
Em conversa com os adolescentes, na presença de suas mães, o menor de 15 anos alegou que deu a droga de graça para o colega e que teria adquirido a substância de um morador do bairro Pequi. Diante dos fatos, o material foi recolhido e os menores conduzidos a Delegacia da cidade.
Preso no bairro Pequi
Após a apreensão de maconha na escola do bairro Tancredo Neves, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e localizou P.V.B.C, morador do bairro Pequi. De acordo com informações da Polícia Militar, ao avistar a viatura policial, o suspeito saiu correndo para os fundos da residência, onde escondeu uma caixa de aparelho de telefonia celular.
Durante buscas, os militares localizaram sete tabletes de maconha, R$ 60,00 em dinheiro, um cordão e uma pulseira de ouro e uma chave de fenda. Em conversa com os policiais, o suspeito alegou que a referida droga era para o seu consumo. Ele também entrou uma lata de perfume, onde continha nove buchas de maconha e após vistoria no quintal, foi encontrado um recipiente plástico, onde continha semente de maconha plantada e um aparelho de telefone celular.
Diante do exposto, o jovem de 19 anos foi preso em flagrante e, juntamente com os materiais apreendidos, foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Droga foi apreendida com um morador do bairro Pequi – Foto: Página Leandro Silva