Cemig registrou três substituições de postes no local nos últimos dois anos, após quedas provocadas por batidas de veículos.
A prefeitura de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha, fez mudanças no trevo de entrada da cidade, para evitar acidentes que resultam na queda de postes de energia elétrica, na Avenida Brasil, esquina de João Paulo II. Parte do canteiro central foi eliminada, para permitir o alargamento da pista e facilitar a manobra de veículos pesados que saem de um posto de combustíveis localizado em frente ao local.
Parte do canteiro central foi retirada para alargar pista – Foto: Dinda da Rádio Líder
Frequentemente, um poste de concreto, instalado em uma esquina da avenida, vinha sendo atingido por carretas e provocando interrupções no fornecimento de energia na cidade.
O último acidente ocorreu na segunda-feira (9) quando a carroceria de uma carreta bi-trem carregada com minério, derrubou o poste.
Com a queda, cerca de 2 mil pessoas dos bairros Acari, Itaporé e região central da cidade, ficaram sem energia por quase 24 horas. O acidente ocorreu por volta das 16h de segunda-feira. O fornecimento de energia só foi normalizado no dia seguinte a partir das 14h depois que uma prestadora de serviços da Cemig substituiu o poste quebrado.
“O desastre poderia ser pior. Agradecemos a Deus por ninguém ter se machucado”, observou o prefeito. Segundo ele, a intervenção no trevo foi a solução mais rápida, barata e eficaz. “Com certeza isso evitará novos acidentes”, finalizou Eletâncio Freire.
Queda de poste deixou parte da cidade sem energia elétrica – Foto: Dinda da Rádio Líder
(Gazeta de Araçuaí)