Cruzeiro derrota o Guarani na Arena do Calçado em Nova Serrana

0

Clube celeste fez sua melhor partida na temporada e bateu Bugre por 3 a 1.

O Cruzeiro começou a desencantar em 2015. Dos cinco jogos do clube na temporada, o desta quarta-feira, contra o Guarani, foi o melhor deles. O time foi muito bem organizado pelo estreante De Arrascaeta e venceu por 3 a 1.

O armador uruguaio desde os primeiros minutos chamou a responsabilidade do jogo e criou ótimas oportunidades, desperdiçadas pelos companheiros. No segundo tempo, os gols saíram naturalmente. Leandro Damião marcou duas vezes e Judivan, que entrou na etapa final, também deixou sua marca. João Carlos anotou o tento do Guarani.

O atacante celeste Marquinhos, com duas assistências, também se destacou. O outro passe para gol foi dado por Eurico, que cruzou para Leandro Damião. Agora, o Cruzeiro terá uma semana e meia sem jogos. O próximo compromisso é somente em 21 de fevereiro, contra o Boa Esporte, no Mineirão. A estreia na Libertadores será no dia 25, contra o Universitário, em Sucre.

Jovem uruguaio De Arrascaeta teve grande atuação na estreia e organizou o meio-campo do time celeste – Foto: Alexandre Guzanshe / Estado de Minas / Super Esportes

O jogo

A expectativa em torno do jovem De Arrascaeta, de 20 anos, era grande. E o garoto não decepcionou. Logo nos primeiros minutos, ele tomou as rédeas da partida e, com personalidade, criou ótimas jogadas.

No primeiro ataque cruzeirense, Leandro Damião lançou De Arrascaeta. O uruguaio driblou o goleiro e tocou em direção ao gol, mas Carlos Renato, do Guarani, salvou em cima da linha.

Durante todo o primeiro tempo, De Arrascaeta colocou o companheiro Leandro Damião em condições de marcar. Aos 16, o centroavante finalizou nas mãos do goleiro. No minuto seguinte, acabou chutando para fora, desperdiçando grande chance.

Depois do ímpeto inicial do Cruzeiro, o Guarani se acertou na partida e passou a dificultar mais o ataque celeste. No fim do primeiro tempo, a Raposa teve outra boa chance. Arrascaeta ajeitou para Henrique, que chutou de fora de área, mas a bola rente à trave.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou criando oportunidades. E não demorou para abrir o marcador. Aos 14 minutos, Eurico cruzou para Leandro Damião, que dominou a bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 0.

Aos 35, Marquinhos lançou Judivan, que driblou o zagueiro e marcou o segundo gol cruzeirense. No minuto seguinte, João Carlos diminuiu para o Guarani, em bola rebatida pelo goleiro Fábio. Nos acréscimos, Leandro Damião ampliou para a Raposa: 3 a 1.

Guarani 1 x 3 Cruzeiro

Guarani: George; Roger (João Carlos), Marx, Tiago Papel e Carlos Renato; Jataí, Leandro Ferreira, Djalma (Vinicius Kiss) e Michel Cury; Marcinho (Walterson) e Fábio Júnior – Técnico: Gian Rodrigues

Cruzeiro: Fábio; Mayke (Eurico), Fabiano, Leo e Mena; Willian Farias (Seymour) e Henrique; Marquinhos, De Arrascaeta e Willian (Marquinhos); Leandro Damião – Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Leandro Damião, aos 14’ do segundo tempo, Judivan aos 35’; João Carlos aos 36’ e Leandro Damião aos 46′

Motivo: terceira rodada do Campeonato Mineiro
Data: 11 de fevereiro (quarta-feira)
Estádio: Arena do Calçado, em Nova Serrana
Cartões amarelos: Mena (Cruzeiro); Carlos Renato, Vinicius Kiss (Guarani)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui