Mais de 2,7 milhões se inscreveram nesta edição. Em Minas, são 24.900 vagas em 754 cursos
A partir desta quarta-feira (11/2), as instituições públicas de ensino superior iniciam a convocação dos candidatos da lista de espera da edição do 1º semestre de 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). É importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse.
Participam da lista de espera do Sisu os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções na chamada regular e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente pode ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
Mais de 2,7 milhões de candidatos se inscreveram nesta edição que disponibilizou vagas em 5.631 cursos de 128 instituições públicas de ensino superior. Minas Gerais foi o Estado com o maior número de inscritos, com 327.601. Em seguida, São Paulo, com 306.956, e Rio de Janeiro, com 249.252 inscritos. Em Minas, o Sisu conta com 24.900 vagas em 754 cursos de 18 instituições públicas de ensino superior.
O Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
UFMG
A Universidade Federal de Minas Gerais divulgará o resultado da primeira chamada da lista de espera no dia 13 de fevereiro. A instituição já recebeu do Ministério da Educação a lista dos inscritos e está trabalhando na classificação dos candidatos. Os selecionados deverão se matricular conforme as orientações que constam na página da UFMG no Sisu.
Os candidatos que não forem selecionados na primeira lista deverão reafirmar, de 13 a 20 de fevereiro, seu interesse em continuar participando do processo, também no site da UFMG, no Sisu. Todas as convocações de lista serão anunciadas exclusivamente nesta página. (Agência Minas)