Acidente aconteceu na madrugada deste domingo (8).
Uma laje de 5 metros quadrados do Shopping do Vale, em Ipatinga, no Vale do Aço, desabou na madrugada deste domingo (8). A administração do shopping informou por meio de nota que três pessoas ficaram feridas, mas nenhuma corre risco de morte. Aparecido Sateles, José Carlos Cavalcanti e Jileno Marques estavam em cima da laje operando marteletes. A laje estava sendo demolida para dar lugar às obras de expansão do shopping.
As três vítimas são especialistas em demolição e trabalhavam com os Equipamentos de Proteção Individuais (EPI) requeridos para a tarefa, segundo a administração do Shopping. Eles foram socorridos pelos Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
De acordo com a nota divulgada pela administração, a laje em questão fazia parte de uma antiga instalação e que esta não é uma laje da nova etapa, por isso, em nada afeta a segurança do empreendimento, dos funcionários e dos clientes.
“Dirigentes da ECV Demolições, empresa especializada que executa a demolição, da PHV empresa de engenharia responsável pelas obras da expansão, além de gerentes e funcionários do Shopping, estão prestando apoio e assistência aos feridos e seus familiares, inclusive permanecendo no hospital ininterruptamente. Os acidentados encontram-se hospitalizados e não correm risco de morte. Ao mesmo tempo, as causas do acidente estão sendo apuradas”, diz a nota. (G1)