Militares do 3º Batalhão apreenderam grande quantidade de drogas e armas de fogo em ações durante esta semana. Na última quinta-feira, mais de 300 pedras de crack, além de uma quantidade de maconha e cocaína foram apreendidas em duas ações no bairro Rio Grande.
Apreensão de drogas na Rua Bernadino Sene
Na quinta-feira (5), após denúncias, guarnições policiais compareceram na Rua Bernadino Sene, no Bairro Rio Grande, em Diamantina, onde depararam com dois indivíduos em atitude suspeita. Após busca no local, onde os suspeitos estavam hospedados, os policiais encontraram 50 pedras de crack, prontas para venda, aparelhos de telefone celular, com várias fotos de armas de fogo e folhas de maconha. Os dois autores foram presos, e juntamente com os materiais apreendidos, foram conduzidos a Delegacia de Polícia.
Drogas foram apreendidas em duas ações no bairro Rio Grande – Foto: Divulgação/3º BPM
Operação antidrogas no bairro Rio Grande
Ainda na quinta-feira, durante operação policial antidrogas no Bairro Rio Grande, militares avistaram dois indivíduos, sendo notado nas mãos de um deles, G.F.C, uma arma de fogo e uma pochete de cor preta. Ao notarem a presença dos militares, os autores tentaram evadir do local e dispensaram uma espingarda tipo polveira e a pochete.
Durante buscas, também foi encontrada uma pochete contendo 28 invólucros de cocaína e a quantia de R$ 1.425,00 em notas trocadas, além de dois frascos de plástico contendo 271 pedras de crack e 26 invólucros de maconha. Os autores foram presos, e juntamente com o material apreendido, foram conduzidos a Delegacia, onde foi lavrado o flagrante.
Menor apreendido com arma no Rio Grande
No dia 2 de fevereiro, a Polícia Militar recebeu várias denúncias anônimas informando que um menor, D.F.A.G, morador do Beco Laurentino Gomes, no Bairro Rio Grande, estaria portando arma de fogo e efetuando disparos em via pública, além da prática de roubos. De imediato, militares deslocaram até o local e ao depararem com o menor, este correu para o interior da residência e arremessou algum objeto em direção ao quintal. O pai do adolescente autorizou a entrada dos militares que fizeram busca no local e encontraram um revólver calibre 22, descarregado. Diante dos fatos, o menor e arma foram apreendidos.
Revólver 22 apreendida no bairro Palha
No dia 2 de fevereiro, após informação de que um cidadão possuía uma arma de fogo, militares compareceram a Rua da Palha, no bairro Palha, onde durante parlamentação com o suspeito, este entregou um revólver calibre 22 de forma voluntária. A arma foi apreendida.
Armas apreendidas no distrito de Pinheiro
No dia 29 de janeiro, a Polícia Militar deslocou ao distrito de Pinheiro, na zona rural de Diamantina, onde após levantamentos sobre os fatos ocorridos, ameaça no dia 25/12/2014 e posse ilegal de arma de fogo em 23/08/2010, chegou ao conhecimento que os envolvidos, autor e a vítima A.R.A, estariam de posse de armas de fogo. Os militares deslocaram até a residência do Senhor A.R.A e após buscas localizaram duas espingardas cartucheiras, sendo uma de calibre 28 e outra calibre 36, além de nove cartuchos intactos de calibre 28 e cinco de calibre 36.
Apreensão em Serra Azul de Minas
No dia 30 de janeiro, durante operação patrulha rural no povoado de Beira Rio, na zona rural de Serra Azul de Minas, os militares receberam informação que o autor R.S possuía uma arma de fogo. Os PMs deslocaram à residência do autor, onde sua genitora foi informada sobre o estatuto do desarmamento e sobre a entrega voluntária de arma de fogo. Após a parlamentação, a espingarda polveira de fabricação artesanal foi entregue de forma voluntária.
Seis armas foram apreendidas por militares do 3º Batalhão – Foto: Divulgação/3º BPM
(Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 3º BPM)