Prefeitura adia corte de palmeiras atingidas por raio no centro histórico de Serro

0

O serviço seria realizado nesta quinta-feira, mas, por problemas de logística, teve que ser adiado. A operação vai ser feita pelos Bombeiros na segunda-feira.

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2015/02/palmeiras_do_serro_cortadas_1.jpg” width=”299″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]A Prefeitura Municipal de Serro adiou para segunda-feira o corte das palmeiras-imperiais na Praça Doutor João Pinheiro, que compõem o complexo histórico da cidade. A supressão das árvores, condenadas depois de serem atingidas por um raio em 20 de dezembro, iria acontecer nesta quinta-feira.

De acordo com a prefeitura, o adiamento se deu por causa de imprevistos com o transporte, operação da plataforma e o tempo chuvoso. Por isso, o serviço foi transferido para segunda-feira às 7h. Os trabalhos serão realizados pelo Corpo de Bombeiros.

As plantas, que ficam na Praça Doutor João Pinheiro, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), foram analisadas por especialistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV). O laudo técnico expedido pelos professores de engenharia florestal Eleotério Pires e Wantuelfer Gonçalves conclui que as árvores foram comprometidas depois do raio. As plantas serão substituídas por outras doadas pelo prefeito da cidade.

No dia da poda, há previsão de interrupção no fornecimento de energia, mas o horário ainda será definido. (Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui