Preso pede para ir ao banheiro e foge do hospital de Bocaiuva

0

Ele estava internado desde o sábado (31) com quadro grave de trombose. Delegado afirma que cidade vive problema no setor carcerário.

Um preso de 21 anos, que estava internado no hospital regional de Bocaiuva, fugiu nesta terça-feira (3) após pedir para ir ao banheiro. Luís Felipe Rosa Miranda estava internado desde o sábado (31) com quadro grave de trombose e era escoltado por um agente penitenciário no momento da fuga.

“Ele pediu para ir ao banheiro e o agente solicitou que deixasse a porta aberta. Cinco minutos depois, o agente verificou e o preso tinha saltado uma parede que divide os banheiros de dois quartos no hospital. O preso saiu pela janela do quarto onde ele estava internado”, explica o delegado Alberto Fernandes Ferreira.

Luis Felipe cumpria pena desde abril de 2014 por homicídio. O delegado concorda que houve falha na escolta do preso, mas descarta participação do agente na fuga. Ele diz ainda que a situação carcerária da cidade passa por muitos problemas. “Temos capacidade para 60 presos e, atualmente, estamos com 136. São apenas cinco agentes para fazer o rodízio na segurança destes presos”, afirma.

Este é o segundo caso de fuga de presos em menos de uma semana na cidade. No domingo (1º) três detentos serraram as grades de uma cela e fugiram da cadeia. A população da cidade está assutada com o número de fugas nos últimos dias. “Recentemente, fui assaltado em um bar. Acredito que a segurança aqui está precária, ainda mais com estas fugas”, diz o fazendeiro Gustavo Freire Carneiro.

Preso estava internado desde o sábado, 31 de janeiro, em Bocaiuva (Foto: Valdivan Veloso/G1)

(Inter TV Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui