Unimontes divulga a lista dos 1.055 aprovados no vestibular de final de ano

0

Os oito primeiros lugares na classificação geral foram conquistados por candidatos ao curso de Medicina. Matrículas devem ser feitas nos dias 2 e 3.

Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou, nesta sexta-feira (30), a lista dos 1.055 aprovados em 52 cursos no 1º Processo Seletivo/2015. Destes, 757 estavam inscritos pelo sistema universal e 298 no sistema de reserva de vagas: afrodescendentes (128), egresso de escola pública (160), pessoa com deficiência (8) e indígena (2).

Lista com os classificados foi afixada na sede da Cotec – Foto: Christiano Jilvan/Agência Minas

As matrículas devem ser efetuadas na segunda e terça-feira, dias 2 e 3 de fevereiro. A documentação exigida para a matrícula é a seguinte: cópias autenticadas da certidão de nascimento, título eleitoral, comprovante da Justiça Eleitoral das últimas eleições (1º e 2º turnos), certificado de reservista, carteira de identidade, CPF, histórico do ensino médio (original e cópia) e uma foto 3×4 recente.

As listas dos aprovados estão disponíveis na sede da Comissão Técnica de Concursos (Cotec) – prédio 4, do campus-sede – e no portal eletrônico www.cotec.unimontes.br.

O vestibular de final de ano foi realizado no dia 7 de dezembro, com 8,8 mil candidatos e a distribuição de 210 pontos nas provas de múltipla escolha e 20 na prova de redação. Os oito primeiros lugares na classificação geral foram conquistados por candidatos ao curso de Medicina. Mariana Duarte Oliveira da Mata foi a campeã geral, com 222,75 em 230 possíveis.

Emoções

Helena Ferreira, de 21 anos, foi aprovada para o curso de Enfermagem da Unimontes. A estudante que tem origem na zona rural do município de São João da Ponte, no Norte de Minas, esteve no campus-sede para conferir a divulgação a lista dos aprovados e não se conteve com a aprovação. “É um choro de alívio e felicidade porque eu sempre sonhei em entrar na Unimontes”, disse a jovem, que conseguiu o acesso pelo sistema de reserva de vagas após a terceira tentativa. Em sua casa, será a primeira entre os quatro filhos a estudar na Unimontes.

Rafaela Caetano Bezerra pôde comemorar duas vezes. A jovem de 20 anos foi aprovada para os cursos de Medicina e Direito. Ela é da cidade de São Romão (Norte de Minas) e veio ao campus-sede conferir o resultado final em companhia dos pais, Francisco e Edna.

“Nunca tive uma sensação tão boa quanto esta. A dedicação foi total, porque eu estudei muito e estou realizada por isso. Agradeço muito a Deus; hoje, Ele desceu aqui e ficou ao meu lado”, depôs a estudante, que fará opção pelo curso médico e se diz devota “de todos os santos”. O pai Francisco não segurou a emoção ao conferir a aprovação da filha caçula. “Ver um filho realizando um sonho é uma emoção que não tem preço”.

O estudante Lucas Silva Vieira também esteve na sede da Cotec para conferir o resultado final para o curso de Direito Diurno. E ele foi aprovado. Seguirá a profissão de uma tia, a única advogada da família até aqui. “Tenho muita afinidade com a área”, disse.

A caloura Helena Ferreira foi aprovada para o curso de Enfermagem – Foto: Christiano Jilvan/Agência Minas

Lucas Vieira prestou o vestibular e vai estudar Direito – Foto: Christiano Jilvan/Agência Minas

(Agência Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui