O treinamento eficiente de brigadistas aliado a um bom sistema de prevenção pode prevenir acidentes. Em Montes Claros, no Norte de Minas, a equipe da Brigada de Incêndio de uma fábrica de tecidos, treinada pelo Corpo de Bombeiros, conseguiu evitar um incêndio e diminuir os prejuízos.
O princípio de incêndio foi na última terça-feira (20) e provocou o acionamento de Bombeiros do 7º Batalhão. Segundo os funcionários, o fogo teria começado em uma máquina e se espalhado por uma tubulação.
Quando os militares chegaram, os brigadistas da fábrica já haviam controlado o incêndio com o sistema de prevenção da fábrica. A guarnição de bombeiros ficou no local até a completa extinção dos riscos.
Para o Capitão Andrey Marcio Gomes, comandante operacional do 7º Batalhão, “Os meios preventivos existentes como hidrantes, alarmes de incêndio, além da brigada que atuou de maneira decisiva, contribuiu para o serviço do Corpo de Bombeiros e evitou um incêndio de grandes proporções na cidade”, ressaltou.
Guarda Municipal
Nos dias 19 de 20 de Janeiro, cerca de 25 agentes da Guarda Municipal da cidade de Montes Claros, participam de um treinamento coordenado pelo 7º Batalhão de Bombeiros.
O treinamento batizado de Formação de Brigadistas abrange diversas disciplinas como Primeiros Socorros e combate a Incêndio, com técnicas de prevenção, combate e evacuação em incêndio e sinalização de emergência e está sendo desenvolvido nas instalações do Clube Sest Senat. O curso será de grande utilidade nas atividades desenvolvidas pela Guarda nos eventos com recepção de grande público.
(Corpo de Bombeiros)