Sexo regular faz bem coração e ajuda no combate ao câncer

0

Estudo mostrou que o sexo regular funciona como exercício cardiovascular, aumenta as chances de combater o câncer e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.

A novidade não é que sexo faz bem. Isso todos já sabem! A boa notícia vem de um estudo realizado na Universidade de Tufts, nos Estados Unidos, mostrou que o sexo regular funciona como exercício cardiovascular, aumenta as chances de combater o câncer e diminui os sintomas da menopausa e da TPM.

No Reino Unido, pesquisadores da Universidade do Queens, provaram que quem faz sexo pelo menos duas vezes por semana vive mais do que quem faz apenas uma vez por mês. Durante dez anos, os pesquisadores acompanharam mil homens que entraram na terceira idade e que tinham condições de saúde parecidas. Quem fez mais sexo, viveu duas vezes mais.

Médicos ressaltam que o sexo faz com que o organismo libere endorfina, um hormônio que traz relaxamento muscular e mental. Eles explicam que a pressão alta agride o cérebro e o coração e com o relaxamento das artérias, depois do sexo, a pressão cai e melhora o fluxo sanguíneo.

Já para minimizar os sintomas da menopausa e da TPM, os médicos sugerem que as pacientes usem antidepressivos que aumentam a serotonina e a adrenalina. Vale ressaltar que o sexo também proporciona esses benefícios.

Ainda que o período seja marcado pela falta de libido, os sintomas se apresentam de forma e com intensidade diferentes para cada mulher. Por isso, quem mantém o sexo pelo menos duas vezes na semana pode aproveitar dos benefícios que a prática trará para a qualidade de vida.

Estudo mostra que sexo regular ajuda no combate de doenças – Foto: iStock Photo

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui