Homens são presos com 8 quilos de maconha que seriam entregues em Malacacheta

0

Droga seria entregue na zona rural de Malacacheta. Homens foram presos e conduzidos a Depol.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRV) prendeu no fim da noite dessa quinta-feira, 15 de janeiro, dois homens com oito quilos de maconha em um veículo no bairro Chapada, em Itabira.

Por volta das 23h20m, os militares faziam uma operação de fiscalização próximo aos quebra-molas do bairro Chapada, na MG-129, no KM 33, e deram ordem de parada a um Gol azul. Jonathan Caldeira dos Santos, de 26 anos, e Cleisson Batista da Silva, 18, disseram que seguiam de Contagem para Malacacheta. Desconfiados, os PMs realizaram buscas no interior do veículo.

Ao sentir um forte cheiro de droga no interior do veículo, os policiais constataram que se tratava de traficantes ou mulas do tráfico. Ao verificar atrás do banco do passageiro, uma mala foi encontrada com nove barras de maconha prensada, pesando aproximadamente 8,5 kg de maconha.

Os militares acionaram a Central de Operações para verificar a situação dos indivíduos. Jonathan está em liberdade há um ano, e já foi preso por tráfico de drogas. Já Cleisson saiu da cadeia há uma semana e respondeu por assalto a mão armada. Ambos são de Contagem.

Dois celulares e R$ 182 em dinheiro foram apreendidos, além do veículo, que foi levado ao pátio credenciado. Jonathan contou que toda a droga estava sendo levada para lavradores da área rural de Malacacheta e que o consumo lá é normal.

Os dois envolvidos foram entregues ao delegado de plantão, na Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram esclarecimentos. Em seguida foram levados ao presídio de Itabira, onde ficaram a disposição da justiça.

Nove barras de maconha prensada foram apreendidas – Foto: Silvio Andrade/Defato

(Defato Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui