Menor é apreendido com duas armas de fogo após tentativa de homicídio em Poté

0

Adolescente de 13 anos foi baleado nas costas e na cabeça. Um dos suspeitos do crime, um menor de 17 anos, foi apreendido e confessou a ação delituosa.

Um adolescente de 17 anos foi apreendido no final da noite dessa quarta-feira, 14 de janeiro, após tentar matar outro adolescente, de 13 anos, em Poté, no Vale do Mucuri. De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h53, a corporação foi acionada a comparecer no Hospital São Vicente de Paulo, onde a vítima P.C.A havia dado entrada com lesões provocadas por arma de fogo, sendo três perfurações nas costas e uma na cabeça.

Ainda segundo a PM, o menor relatou que estava em um bar na região central da cidade, quando foi surpreendido por dois indivíduos, que efetuaram vários disparos de arma de fogo em sua direção. O menor conseguiu evadir do local em direção do hospital, sendo perseguido pelos autores, que inclusive atiraram em frente à unidade de saúde, atingindo a parede próxima a porta da frente.

A vítima informou que os autores seriam dois adolescentes moradores do bairro Sófia Colen. De imediato, os militares iniciaram rastreamento e deslocaram até a residência, onde possivelmente os autores estariam, porém, quando perceberam a chegada da viatura, estes fugiram pelos fundos.

Durante buscas na casa, os policiais encontraram um revólver calibre 38, desmuniciado, e uma garrucha dois canos, municiada com dois cartuchos calibre 38, sendo um picotado. Logo depois, um dos menores, apontado como autor da tentativa de homicídio, J.P.M.S, foi localizado. Ele alegou aos policias que estava sendo ameaçado pela vítima, e que por isso queria “acertá-lo”.

O menor infrator disse também que as armas eram de sua propriedade e confirmou a participação de um outro adolescente na ação delituosa. Diante do exposto, o menor infrator foi apreendido, e juntamente com as armas e munições, foi encaminhado à Depol de Plantão em Teófilo Otoni para demais providências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui