O paradoxo da felicidade – Fernanda Cavalcanti

0

O sucesso profissional e a independência financeira viraram grandes e importantes alvos a serem alcançados pelas pessoas do século XXI, fato este que nos faz presenciar e viver o corre-corre do dia a dia.

São pessoas que assumem mais compromissos do que conseguem realizar, estão sempre conectadas com meios tecnológicos de comunicações como o celular e as redes sociais, desfilam com roupas de grifes, carrões que são trocados muito rapidamente por outros modelos mais novos… e por aí vai.

Em contrapartida assumem diversas dívidas para manterem esse padrão de vida que é sugerido pela sociedade, onde muitos se enganam e pensam ser felizes e realizados por obterem bens materiais, enquanto outros realmente conseguem definir o vazio e a angústia que nada preenche.

Quase nunca tem tempo para as pessoas próximas que merecem sua atenção e seu carinho. Cada vez que se afastam, ficam presas nesse mundinho solitário, que está embutido muito secretamente as insatisfações pessoais que levam a se entregarem a qualquer tipo de prazeres e diversões momentâneas.

A vida precisa ser mais do que isso! Precisa ter um real significado e propósito.

A busca constante de nos tornamos uma pessoa melhor, de sermos tudo aquilo que podemos ser, ultrapassarmos nossos limites e evoluirmos emocionalmente cada vez mais é tarefa árdua, mas que traz significado e sentido para nossa vida emocional.

Viver é muito mais que adquirir bens materiais que irão permanecer na terra quando a vida acabar. Seja consciente nos momentos de escolhas na sua vida. Preserve os momentos e as pessoas. Não importa qual a sua idade, o resto da sua vida está aí, a sua frente, viva da melhor maneira que puder. Não perca tempo com superficialidades.


Quem é Fernanda Cavalcanti?

[image src=”https://aconteceunovale.com.br/portal/wp-content/uploads/2014/12/fernanda_cavalcanti_2.jpg” width=”314″ height=”450″ lightbox=”yes” align=”left” float=”left”]Psicoterapeuta Sistêmica em Montes Claros. Atendimento Individual, Casal e Família – CRP 04/32701.

Instrutora por profissão, psicoterapeuta por amor, escritora por hobby e apaixonada por livros. Totalmente noturna, adora viajar, viciada em cinema e acredita que nada substitui uma boa conversa.

Escreve para contar sobre o que as pessoas pensam, mas não falam, sentem, mas tem dificuldade de identificar. Posta textos semanalmente no seu blog: fepsi.blogspot.com.br

Fernanda Cavalcanti é psicóloga Familiar Sistêmica, natural de Montes Claros/MG, atualmente presta serviços ao Senar Minas, ministra Palestras e faz Atendimentos Clínicos.

Sempre em busca do crescimento pessoal interno, procura se inovar com cursos e capacitações na tentativa de se tornar cada vez melhor pessoalmente e profissionalmente. Ama o que faz, por isso se dedica ao máximo!



Contatos:

E-mail: nandalmeidacavalcanti@yahoo.com.br
Blog: http://fepsi.blogspot.com.br
Face: https://www.facebook.com/fernanda.cavalcanti.186
Fan Page: https://www.facebook.com/fernandapsicoterapeura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui