Homem encontrado morto teria tentado matar um homem de 52 anos na região central da cidade. Homem baleado recebeu atendimento na UBS da cidade e posteriormente foi encaminhado para Almenara.
Um homem foi assassinado e outro baleado no início da madrugada desta quarta-feira, 7 de janeiro, em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Polícia Militar, por volta de 00h30, funcionários da Unidade Básica de Saúde da cidade entraram em contato com a corporação informando que o cidadão José Pinheiro Evangelista, de 52 anos, teria dado entrada na UBS com ferimentos provocados por arma de fogo.
De imediato, militares deslocaram até o local, onde a mãe da vítima, uma idosa de 72 anos, relatou que três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, arrombaram a porta de sua residência, invadindo posteriormente o quarto onde José dorme. Porém no momento da invasão, ele estava no banheiro, e ao ser avistado foi alvejado por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a PM, a testemunha disse também que José tentou evadir e entrou em luta corporal com um dos autores. A vítima José foi atingido por seis disparos de arma de fogo, sendo um no pescoço, um na boca, um na face, um no ombro e dois no abdômen. Ele foi medicado e encaminhado ao Hospital Deraldo Guimarães, em Almenara.
No momento em que deixavam o local, um dos autores proferiu os seguintes dizeres “vamos Nel!”. Durante os rastreamentos, a os policiais localizaram o suposto “Nel” em decúbito dorsal e sem os sinais vitais. O homem, que ainda não foi identificado possuía uma perfuração na região do pescoço e sobre o seu corpo havia uma espingarda.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima encontrada sem vida foi atingida por duas facadas, sendo uma na perna e outra no pescoço. Após a liberação, o corpo e encaminhado para o Instituto Médico Legal pela funerária Pax do Vale.
Caso foi registrado em Santo Antônio do Jacinto, no Vale do Jequitinhonha – Foto: Reprodução