Professora desaparece misteriosamente em Ninheira, no Norte de Minas

0

Além de trabalhar para prefeitura, mulher também coordena uma creche. Moradores e polícia fazem buscas na região.

A Polícia Civil investiga o desaparecimento de uma professora de 32 anos que está sumida há quatro dias em Ninheira, no Norte de Minas. Até a manhã desta quarta-feira (7), não havia nenhuma pista da profissional, que também coordena uma creche na cidade.

No último sábado (3), Claudineia Rocha Bandeira estava sozinha em casa. A filha, uma criança de 10 anos, tinha saído com o pai. Ao retornar para o imóvel, localizado no centro de Ninheira, o homem não encontrou a professora.

“O portão da casa estava trancado e as portas destrancadas. Ela saiu com a roupa do corpo sem levar qualquer documento ou celular”, contou um colega de trabalho que não quis ser identificado na reportagem.

Claudineia trabalha para a Prefeitura de Ninheira – Foto: Reprodução / Arquivo da Família

A Polícia Militar (PM) foi acionada no domingo (4) e registrou o boletim de ocorrência. Desde então, militares fazem buscas na região, mas a mulher não foi localizada. Segundo o irmão mais velho da professora, que se identificou apenas como Donato, de 50 anos, todos estão ajudando nas buscas. “Tem umas cem pessoas em busca dela, mas até agora não temos nenhuma novidade, nenhuma pista, é uma situação muito complicada”, lamentou o familiar.

Segundo ele, a irmã caçula não chegou a se queixar de nenhuma problema pessoal ou de ameaças. “O que tem é que ela se separou do marido, mas já faz dois anos. Além disso, ele tinha uma amizade com todo mundo da família. Minha irmã é uma moça muito inteligente, bonita, muito querida por todos”, lembrou.

Ainda conforme o relato do parente, a irmã lavava louça no momento em que o ex-marido chegou para buscar a filha e levá-la na feira. “Quando ele retornou, após algum tempo, ela já não estava mais lá. A polícia e os voluntários já rodaram a região inteira e nada. Estamos desesperados”, lamentou o irmão.

Claudineia, além de professora no Centro Municipal de Educação Infantil Sonho Meu, coordena a creche da cidade. A investigação do caso está com a delegacia de São João do Paraíso.

Cidade mobilizada

Ainda conforme o chefe de administração, ao tomar conhecimento do desaparecimento, um grupo de moradores de mobilizou e já fez buscas em localidades vizinhas, como Bananeiras e Machado Mineiro. Além disso, um helicóptero participa da operação.

“Exceto os carros que prestam atendimento para o setor de saúde, os outros veículos da prefeitura estão empenhados na buscas. Professores e moradores também estão procurando pela Claudineia”. Até o fim da tarde desta quarta-feira, ainda não havia qualquer novidade sobre o paradeiro da mulher, ainda de acordo com a PM.

Quem tiver informações sobre o paradeiro da professora pode entrar em contato pelo telefone 181. (O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui