De acordo com observatório, abalos foram de baixa intensidade. Defesa Civil diz que não foi acionada por causa dos tremores.
O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb) confirmou a ocorrência de dois tremores de terra na tarde desta terça-feira (30) em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Segundo o observatório, os abalos tiveram baixa intensidade, com magnitude menor que 2 graus.
De acordo com as o observatório, o primeiro tremor foi por volta das 13h32 e o segundo às 15h22. Os abalos foram registrados pela estação sismográfica de Itacarambi.
Montes Claros possui atualmente pelo menos cinco sismógrafos instalados. Os aparelhos enviam os dados à estação sismográfica da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), mas o responsável pelo setor não foi encontrado para dar detalhes sobres os abalos desta tarde.
Segundo o coordenador da Defesa Civil municipal, Mattson Malveira, que o órgão não foi acionado para atuar em decorrência dos tremores nesta terça-feira. Malveira disse também que existem relatos sobre a ocorrência de outro abalo, às 17h22, mas ainda não foi confirmado pela Unb.
Os tremores foram sentidos em alguns bairros da cidade, no entanto nenhuma ocorrência foi registrada.
Tremores foram de baixa intensidade, segundo Obsis (Foto: Fábio Marçal / Prefeitura de Moc)
(Inter TV Grande Minas)