Oito pessoas morrem em acidente com ônibus da São Geraldo no Espírito Santo

0

Outras 19 pessoas foram socorridas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra

Um ônibus da empresa São Geraldo, com 31 passageiros e um motorista, que seguia da Bahia para o Rio de Janeiro capotou no Km 249 da BR 101, no início da manhã deste sábado (27), por volta das 5h20. A região é conhecida como Boqueirão e fica próximo ao bairro Belvedere, na Serra.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos oito pessoas morreram no acidente, sendo 7 mulheres e um homem. Outras 21 pessoas foram socorridas para o Hospital Jayme dos Santos Neves, na Serra, e para o Hospital São Lucas, em Vitória.

Por volta das 19h deste sábado, a empresa São Geraldo manteve o número de óbitos e informou que aguarda identificação do Instituto Médico Legal (IML) para divulgar os nomes. De acordo com a empresa, outras duas pessoas ainda estão em estado grave, enquanto seis passageiros continuam em observação e outros nove já foram liberados e passam bem.

Ônibus caiu em uma ribanceira na BR-101, no município de Serra/ES – Foto: André Falcão/TV Gazeta

Das 21 pessoas feridas, 13 apresentavam ferimentos mais graves, como traumatismo craniano e fratura de fêmur. Oito passageiros conseguiram sair sozinhos do ônibus.

Segundo a assessoria de imprensa da Viação São Geraldo, o ônibus saiu de Porto Seguro, na Bahia, às 17h desta sexta-feira (26), com destino ao Rio de Janeiro.

O motorista do coletivo contou que, ao fazer uma curva, encontrou um caminhão fazendo uma ultrapassagem indevida. Para não bater, ele jogou o ônibus para o acostamento. Ele não conseguiu parar e o veículo caiu em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura.

O ônibus capotou e parou com as rodas para cima. A PRF informou que foram para o local equipes da Eco 101, concessionária que administra a rodovia, Samu e sete viaturas do Corpo de Bombeiros.

O acidente aconteceu nas proximidades do posto da PRF, na Serra, sentido Vitória. Às 9h a pista foi totalmente interditada para a retirada do ônibus da ribanceira.

Confira a lista de passageiros que foram atendidos:

Internados em estado grave

Iolanda de Oliveira Queiroz (Hospital Jayme Santos Neves)

Roberto Souza Vasconcelos (Hospital Jayme Santos Neves)

Internados estáveis

Emiliana de Souza Castro (Hospital São Lucas)

Greice Pereira de Jesus (Hospital São Lucas)

Gilberto Cândido de Souza (Hospital São Lucas)

Jessica Soares Santos (Hospital São Lucas)

Fausto dos Santos Silva (Hospital Jayme Santos Neves)

Luiz Cláudio de Almeida (Hospital Jayme Santos Neves)

Valter Silva de Souza (Hospital Jayme Santos Neves)

Maria Perpétua Pereira Silva (Hospital Jayme Santos Neves)

Ana Paula Souza Santos (Hospital Jayme Santos Neves)

Tiago de Almeida Miguel (Hospital Jayme Santos Neves)

Alta hospitalar

Alexandre Soares de Andrade (Hospital São Lucas)

Vagner Conceição de Souza (Hospital São Lucas)

Joelma Soares Silva (Hospital Jayme Santos Neves)

Áurea Rodrigues dos Santos (Hospital Jayme Santos Neves)

Milton Esteiner Junior (Hospital Jayme Santos Neves)

Leilaine Almeida Paixão (Hospital Jayme Santos Neves)

Roberto de Carvalho (Hospital Jayme Santos Neves)

Gloriane Bonfim Trindade (Hospital Jayme Santos Neves)

Balbino Bispo dos Santos (Hospital Jayme Santos Neves)

Diego da Silva Severino (Hospital Jayme Santos Neves)

Roni Aparecida Araújo da Silva Barbosa (Hospital Jayme Santos Neves)

Vendedores ambulantes iriam trabalhar no RJ

Segundo o passageiro Balbino Bispo dos Santos, 35 anos, os passageiros, em sua maioria vendedores ambulantes, iriam trabalhar nas festas de final de ano no Rio de Janeiro.

Balbino, que é de Porto Seguro, iria para a cidade de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ele conseguiu sair caminhando do ônibus e não se feriu.

O vendedor viajava com a irmã e o cunhado, que também são vendedores ambulantes. O cunhado dele foi socorrido, mas ainda não há informações sobre a irmã dele.

Feridos em hospitais

Nos hospitais Jayme dos Santos Neves, na Serra, e São Lucas, em Vitória, para onde as vítimas foram encaminhadas, alguns parentes compareceram pela manhã na busca por informações. A expectativa é de que outros familiares compareçam às unidades nesta tarde.

Com três familiares feridos, Gisele Elias dos Santos foi para o São Lucas assim que soube do acidente. Os dois primos dela e uma tia estavam vindo da cidade de Guaratimba, na Bahia, e iam para o Rio de Janeiro, onde pretendiam passar o réveillon. “Foi um susto, estão todos da família desesperados. Agradeço a Deus pelo livramento. Meus familiares acordaram com o ônibus capotado”, disse.

Segundo Gisele, um dos parentes foi liberado, outro está estável, e um está com amnésia.

(Fonte: Gazeta Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui