Registrou os transtornos da chuva em sua cidade? Envie para o WhatsApp do Aconteceu no Vale – (33) 8868-6512
A chuva que começou nesse domingo (14) nos Vales do Rio Doce e Mucuri provocou estragos em vários municípios. Os moradores de cinco bairros de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, tiveram muito trabalho nesta segunda-feira (15) para limpar as casas. A água da chuva tomou conta de algumas ruas. Muitas pessoas ficaram ilhadas. Parte de uma estrada foi levada pela correnteza.
Córrego Figueirinha, no bairro São Pedro – Foto: Caso de Polícia
O principal acesso ao Bairro Penha foi destruído. Sobrou só a manilha. Agora, moradores precisam se arriscar para chegar até o outro lado. É a segunda vez que a enxurrada leva parte da estrada. Há um mês, o Córrego Figueirinha transbordou. O bairro Penha foi um dos mais atingidos. Na rua “O”, a água invadiu casas.
No Bairro Jardim do Trevo, moradores ficaram assustados com a força da correnteza. O Córrego Figueirinha corta todo o bairro. As famílias que moram perto dele têm medo de mais uma chuva forte. e reclamam da falta de limpeza no local.
Árvore caiu e interditou Rua Israel Pinheiro, no bairro São Pedro – Foto: Caso de Polícia
Também no Bairro Santa Efigênia, quatro famílias tiveram que deixar suas casas por orientação da Defesa Civil e Bombeiros, depois que um muro desabou. Segundo a prefeitura, foi oferecido um abrigo aos moradores, mas eles preferiram ir para casas de parentes. No bairro Altinópolis um muro também desabou, mas ninguém ficou ferido.
No caso do Bairro Penha, o município informou que é preciso construir uma ponte no local e que o projeto está sendo feito, mas que o bueiro atingido no local será refeito assim que a chuva der uma trégua. A prefeitura disse também que para os moradores dos bairros Santa Paula e Trevo, que tiveram as casas alagadas, foram providenciados abrigos, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que fica na Rua Edson Cirino Campos.
Conselheiro Pena
Em Conselheiro Pena, no Vale do Rio Doce, somente durante a noite de domingo choveu cerca de 85 milímetros. O Córrego João Pinto transbordou e 38 casas ficaram inundadas.
Transtornos causados pela chuva em Conselheiro Pena – Foto: Internauta/WhatsApp
Transtornos causados pela chuva em Conselheiro Pena – Foto: Internauta/WhatsApp
Um prédio e uma casa foram interditadas pela Defesa Civil com risco de desabamento. 120 pessoas de 40 famílias precisaram buscar abrigo em casa de parentes. A ponte que liga a Rua Cristiano Machado à Quarta Avenida está interditada porque a cabeceira da ponte caiu.
A estrada que liga Conselheiro Pena a Alto São José, no distrito de Santa Rita de Itueta cedeu e os moradores estão isolados. A prefeitura informou que máquinas estão no local para tentar reparar o trecho. Segundo o coordenador da defesa civil do município, Messias Maurício, a situação está sob controle e neste momento não chove na cidade.
Teófilo Otoni
De acordo com o Sargento Hernani, coordenador da Defesa Civil de Teófilo Otoni, nessa segunda-feira (15), várias localidades foram visitadas pelos integrantes do órgão. Houve registros de vários pontos de alagamentos e deslizamentos, mas nenhum caso de vítimas. Existem vários pontos que estão sendo monitorados e as famílias podem ser retiradas nas próximas horas.
O coordenador da Defesa Civil ressaltou que em todo o Vale do Mucuri choveu mais de 100 milímetros nas últimas horas.
Ponte sobre o Rio Todos os Santos, no bairro Castro Pires – Foto: Internauta/WhatsApp
Região do Bairro Olga Correia, próximo a Unipac de Teófilo Otoni – Foto: Internauta/WhatsApp
Rodovia BR-116, em frente ao SAMU de Teófilo Otoni – Foto: Internauta/WhatsApp
Rua Júlio Haueisen, no bairro São Jacinto, em Teófilo Otoni – Foto: Internauta/WhatsApp
Avenida que liga a antiga pracinha do Psiu a Unipac – Foto: Internauta/WhatsApp
Rua próximo ao Rio Santo Antônio, no Bairro Bela Vista – Foto: Internauta/WhatsApp
Tumiritinga
Em São Geraldo de Tumiritinga, a LMG-766, que liga a BR-116 a Itanhomi ficou interditada por algumas horas na manhã desta segunda-feira por causa de uma árvore que caiu na pista – Foto: Internauta/WhatsApp
Capitão Andrade
Chuva provocou alagamentos em Capitão Andrade, no Vale do Rio Doce – Foto: Internauta/WhatsApp
Córrego da Perdida transborda e assusta fazendeiros – Foto: Internauta/WhastApp
Tarumirim
Enchente de rio deixa moradores em estado de alerta – Foto: Internauta/WhatsApp
(Inter TV dos Vales)