Autor do crime acionou a Polícia Militar e confessou tudo
Um homem de 33 anos foi preso após matar seu amigo, nessa quinta-feira (4), em Ipaba, no Vale do Rio Doce. O crime aconteceu depois que a vítima penhorou a bicicleta do suspeito em uma boca de fumo.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o crime aconteceu na rua Gessi de Assis Pena, no centro da cidade. Wiliam Mercês Silva, também de 33, foi esfaqueado três vezes no tórax e braço.
Após o crime, o bandido foi para casa, acionou os militares e confessou o crime. O suspeito aguardou a chegada da viatura na porta do seu imóvel.
“Na delegacia, ele contou que, na última terça-feira (2), o Wiliam pegou a bicicleta e entregou na boca de fumo. Já nessa quinta, o crime aconteceu”, contou o delegado responsável pelo caso, Célio Andrade.
Caso aconteceu em Ipaba, no Vale do Rio Doce – Foto: Tio Gegeca/Panoramio
Ainda conforme o policial, no momento do depoimento, o homem apresentava sinais de embriaguez. “Ele não demostrou nenhum tipo de arrependimento. O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, a princípio vai responder por homicídio, e pode pegar de seis a 20 anos de prisão”, disse Andrade.
Vítima debochou da situação
Ao saber que sua bicicleta foi parar em uma boca de fumo, o suspeito questionou o amigo. Em tom de deboche, a vítima afirmou que, se o dono quisesse reaver o veículo de duas rodas, teria que pagar a dívida que Silva tinha com um traficante da região.
Além disso, ele ainda ironizou dizendo que “o valor da bicicleta já tinha sido todo fumado”.
O agressor foi encaminhado ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional de Ipatinga (Ceresp). Já o corpo de Silva deve ser sepultado nesta sexta-feira (5).
(O Tempo Online)