Cemig investe 23 milhões em Subestações no Leste de Minas

0

Certa de que a energia elétrica é fundamental para o bem-estar da população e desenvolvimento das cidades, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informa que está investindo 23 milhões em obras de ampliação e modernização das Subestações (SE) de Mantena e Central de Minas.

As SEs receberam novos transformadores, que são o principal equipamento de uma subestação, responsável pelo rebaixamento de tensão da energia que chega a cidade pelo linhão para que a energia seja distribuída aos consumidores da rede urbana. Foram instalados ainda um novo Sistema de Supervisão de Controle e Proteção Digital ainda mais moderno.

Para realizar uma etapa dessa obra com toda segurança, será necessário interromper o fornecimento de energia no próximo domingo (07/12), de 7h às 12h nas cidades de: Mantena, São João do Manteninha e Nova Belém. No mesmo dia, os municípios de Central de Minas, Divino das Laranjeiras, São Felix de Minas, Itabirinha, Mendes Pimentel e o distrito de Tipiti, que pertence a Ataléia, serão desligados de 7h30min às 11h.

Só neste dia, cerca de 50 empregados e colaboradores da Cemig estarão trabalhando nesse serviço que vai aumentar a confiabilidade do sistema elétrico e garantir o atendimento às novas demandas de energia da região.

Esclarecemos que, em função da complexidade dos serviços a serem executados, poderá ocorrer atraso no horário previsto ou cancelamento deste serviço sem aviso prévio. Por medida de segurança, todos os equipamentos devem ser considerados energizados durante o período mencionado. Caso os serviços de melhoria sejam concluídos antes do horário indicado, o fornecimento de energia elétrica será reestabelecido.

Com previsão para terminar em fevereiro, a reforma e ampliação da SE Mantena proporcionará um acréscimo de 50% da potência instalada e a SE Central de Minas, prevista para ser concluída ainda no mês de dezembro, terá um aumento de 25%.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui