Telefonia celular é alvo de reclamações da população de Araçuaí

0
Publicidade

Usuários não sabem a quem recorrer e reclamam que as operadoras não resolvem os problemas.

Moradores de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, estão enfrentando problemas com a rede de celular das operadoras Vivo e TIM. Ambas estão deixando muita gente irritada há semanas, e os problemas se agravaram com o início do período das chuvas.

Os usuários estão tendo constantes problemas com o sinal. Eles reclamam da qualidade do serviço e da dificuldade para se comunicar, provocando transtornos em regiões distintas da Cidade.

Pessoas reclamam diariamente de oscilações e interrupções constantes nos serviços, e que persistem há semanas. Elas reclamam da qualidade do serviço e da dificuldade para falar com as operadoras. “É horrível. A ligação não completa. Fica mudo, ou a pessoa escuta a minha voz e eu não escuto a dela. Isso sem contar que fica fora de área”, reclamam os usuários.

O problema tem se tornado constante em Araçuaí. As reclamações se multiplicam e não aparece nenhuma autoridade para tomar providências.

A Vivo está cada dia pior. “A ligação não completa. Fica mudo, ou a pessoa escuta a minha voz e eu não escuto a dela. Pagamos caro pelo serviço e mesmo assim somos obrigados a conviver com esse tipo de problema”, desabafam os usuários.

Marcus Vinicius é representante comercial e diz que além de prejuízo no fim de ano, passou aperto sem conseguir completar e receber ligações. “Eu tive prejuízos. Meus clientes me ligavam e eu não conseguia falar com ninguém. Pra gente falar a gente tem que gritar igual doido, mas mesmo assim cai a ligação”, contou.

E as reclamações não param. O problema atinge moradores de diferentes bairros insatisfeitos com o serviço prestado. As ligações não completam, ou o número discado informa serviço de caixa postal.

“Quem paga por uma telefonia quer o trabalho bem feito, eficiente, eficaz, porque senão você vai ter prejuízos e pode requerer o dano moral. A critério do Juiz, ela pode ter o ressarcimento.”, explicam os especialistas em direito do consumidor.

Apesar de manter uma loja de venda de serviços na cidade. A Vivo não dispõe de técnicos para verificar a situação e realizar os devidos reparos. A TIM não dispõe de nenhuma representação em Araçuaí.

Direitos

O consumidor que se sentir lesado, deve procurar o Procon ou o Ministério Público da cidade e relatar o problema ocorrido com a operadora. O órgão fará uma espécie de “conciliação”, tentando solucionar o caso junto à companhia indicada. Caso não haja acordo, o consumidor é encaminhado ao Juizado Especial, para tentar reaver na justiça os danos sofridos.

(Gazeta de Araçuaí)

CompartilheFacebookTelegramX
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui