Usuários não sabem a quem recorrer e reclamam que as operadoras não resolvem os problemas.
Moradores de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, estão enfrentando problemas com a rede de celular das operadoras Vivo e TIM. Ambas estão deixando muita gente irritada há semanas, e os problemas se agravaram com o início do período das chuvas.
Os usuários estão tendo constantes problemas com o sinal. Eles reclamam da qualidade do serviço e da dificuldade para se comunicar, provocando transtornos em regiões distintas da Cidade.
Pessoas reclamam diariamente de oscilações e interrupções constantes nos serviços, e que persistem há semanas. Elas reclamam da qualidade do serviço e da dificuldade para falar com as operadoras. “É horrível. A ligação não completa. Fica mudo, ou a pessoa escuta a minha voz e eu não escuto a dela. Isso sem contar que fica fora de área”, reclamam os usuários.
O problema tem se tornado constante em Araçuaí. As reclamações se multiplicam e não aparece nenhuma autoridade para tomar providências.
A Vivo está cada dia pior. “A ligação não completa. Fica mudo, ou a pessoa escuta a minha voz e eu não escuto a dela. Pagamos caro pelo serviço e mesmo assim somos obrigados a conviver com esse tipo de problema”, desabafam os usuários.
Marcus Vinicius é representante comercial e diz que além de prejuízo no fim de ano, passou aperto sem conseguir completar e receber ligações. “Eu tive prejuízos. Meus clientes me ligavam e eu não conseguia falar com ninguém. Pra gente falar a gente tem que gritar igual doido, mas mesmo assim cai a ligação”, contou.
E as reclamações não param. O problema atinge moradores de diferentes bairros insatisfeitos com o serviço prestado. As ligações não completam, ou o número discado informa serviço de caixa postal.
“Quem paga por uma telefonia quer o trabalho bem feito, eficiente, eficaz, porque senão você vai ter prejuízos e pode requerer o dano moral. A critério do Juiz, ela pode ter o ressarcimento.”, explicam os especialistas em direito do consumidor.
Apesar de manter uma loja de venda de serviços na cidade. A Vivo não dispõe de técnicos para verificar a situação e realizar os devidos reparos. A TIM não dispõe de nenhuma representação em Araçuaí.
Direitos
O consumidor que se sentir lesado, deve procurar o Procon ou o Ministério Público da cidade e relatar o problema ocorrido com a operadora. O órgão fará uma espécie de “conciliação”, tentando solucionar o caso junto à companhia indicada. Caso não haja acordo, o consumidor é encaminhado ao Juizado Especial, para tentar reaver na justiça os danos sofridos.
(Gazeta de Araçuaí)