A Justiça Eleitoral deferiu os pedidos de registro dos candidatos às eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito de Ipiaçu (302ª Zona Eleitoral, de Capinópolis), no Triângulo Mineiro, e de Jampruca (136ª ZE, de Itambacuri), no Vale do Rio Doce, marcadas para o dia 7 de dezembro.
Em Ipiaçu concorrerão Leandro Luis de Oliveira (PSD) e Fortunato Antunes de Oliveira (DEM), pela Coligação “Unidos por uma Ipiaçu melhor”; Amilton Amaro Amorim (PR) e Dalyla Costa Amuy (SD), pela Coligação “Com a força do povo”; Cesar Aparecido de Lima e Regis de Araújo Tomaz (ambos do PTB).
Já em Jampruca disputarão o comando do Executivo Mizael Cabral de Lira (PMDB) e José Eustáquio Dias Ferraz (PT), pela Coligação “Jampruca Voltada para o Futuro” (PMDB-PT); Geraldo Gomes da Silva e Maria de Fátima Mendes Oliveira, pela Coligação “Juntos por uma Jampruca Melhor” (PRB-PP-DEM-PSDB).
A propaganda eleitoral (inclusive a gratuita no rádio e na televisão), os debates, os comícios e o uso de aparelhos de som fixos só podem ser feitos até o dia 4 de dezembro, conforme calendário constante das Resoluções TRE nº 982/2014 (Ipiaçu) e nº 979/2014 (Jampruca).
No município de Ipiaçu, os partidos políticos e coligações que disputam as eleições suplementares, juntamente com o promotor eleitoral e o juiz da 302ª ZE, de Capinópolis, celebraram acordo sobre propaganda eleitoral que prevê, entre outras cláusulas, o compromisso de não haver distribuição de panfletos na véspera das eleições (6/12), principalmente em regiões próximas aos locais de votação. O acordo está valendo deste o último dia 12 de novembro.
(Fonte: TRE/MG)