Polícia Militar realiza campanha de conscientização a clientes bancários em Teófilo Otoni

0

A Polícia Militar, por meio da 47ª Cia PM, do 19º BPM, a qual é responsável pelo policiamento na área central de Teófilo Otoni e bairros adjacentes, tem desencadeado trabalhos preventivos no que diz respeito ao combate a crimes que têm como vítimas em potencial os funcionários e clientes bancários. A realização se da por meio da constante presença de militares nas proximidades, bem como realização de palestras visando o fornecimento de orientações de autoproteção.

Nesse ínterim, foi dado início a um Projeto de Polícia Comunitária, denominado “Prevenção bancária em cena”, cujo objetivo é de fornecer uma maior explanação das modalidades dos delitos aos clientes e funcionários bancários, utilizando-se de encenações realizadas pelo grupo de teatro INCENA. Serão realizadas simulações das modalidades de crimes ocorridos na região, dentro dos estabelecimentos financeiros, a fim de prestar uma maior assistência, uma vez que a visualização dos “modus operandis” dos criminosos tornará o cliente mais atento, diminuindo assim as chances de se tornar uma vítima em potencial. Haverá ainda palestras com orientações de segurança e potencialização do policiamento bancário.

Serão quatro dias de evento, com intervenções nos dia 27 de Novembro, e 01, 04 e 05 de dezembro do corrente ano, as apresentações serão de curta duração, sendo até quatro apresentações por dia em cada banco.

As intervenções ocorrerão nos horários de maior fluxo de clientes, sendo: 8h20min, 9h30min e 10h20min (este no Itaú). O primeiro voltado aos aposentados e idosos e os demais ao público em geral.

Serão simulados delitos que ocorrem com maior frequência como “Golpe da ligação premiada”, “Golpe do cheque”, “Golpe do troco”, “Golpe da ajuda no caixa eletrônico 1 e 2”, Golpe do falso funcionário do INSS, Golpe do Plano Bresser, dentre outros.

Inicialmente as apresentações serão realizadas nos bancos do Brasil (Agência Centro), Bradesco e Caixa Econômica Federal (Agência da Rua Engenheiro Antunes), que aderiram ao referido projeto.

(Imagens e informações da 47ª Cia PM, do 19º BPM)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui