Polícia prende suspeito de espancar e matar adolescente em Governador Valadares

0

Corpo foi achado na manhã de 11 de agosto, próximo ao distrito de Pontal. Suspeito já tem passagem pela polícia por homicídio, em 2013.

Um homem de 35 anos foi preso na manhã desta terça-feira (25), no Bairro São Raimundo, em Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais. Ele é suspeito da morte de um adolescente de 15 anos, no dia 11 de agosto deste ano. A Polícia Militar prendeu o suspeito em cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça.

Suspeito foi preso na manhã desta terça-feira (25), em GV (Foto: Diego Souza/G1)

O corpo de Emanuel Martins Gonçalves foi encontrado com marcas de agressão no rosto e cinco perfurações provocadas por arma de fogo. Quatro tiros atingiram o adolescente na cabeça, e um acertou o braço. O menor, segundo o delegado Gean Vitor Fanti, teria sido levado a força até o local do crime e executado.

“Na noite anterior ao crime, Emanuel se envolveu em uma briga com o filho do suspeito, que também é adolescente. Ele teria batido no adolescente que chamou o pai para intervir. O pai, agrediu Emanoel no local da briga, no Bairro Vila dos Montes, e depois o levou a um outro lugar. Lá, de acordo com a dinâmica, o executou a tiros”, explicou o delegado.

A vítima só foi reconhecida depois que a imprensa divulgou imagens de uma camiseta que o menor tinha nas mãos, quando foi morto. A mãe do adolescente procurou a polícia e informou que tratava-se do seu filho Emanuel.

O adolescente não tinha passagem pela polícia, já o suspeito do crime tem passagens por porte ilegal de arma, receptação, atrito verbal, furto e um homicídio consumado; crimes praticados em 2013, em Governador Valadares. Ainda de acordo com o delegado Gean Vitor, o suspeito é temido no bairro pela truculência e tem por hábito cometer crimes em Valadares e fugir para Belo Horizonte e vice-versa. “Agora estamos investigando se outras pessoas têm participação neste crime”, finalizou o delegado.

(Inter TV dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui