Homem mata irmã que pegou folhas de taioba em sua horta em Lajinha

0

Suspeito se irritou ao ver dona de casa pegar a verdura para preparar o jantar. Marido da jovem tentou defendê-la, mas também foi agredido.

Uma mulher de 26 anos foi assassinada a facadas pelo próprio irmão após pegar três folhas de taioba na horta do suspeito em Lajinha, na Zona da Mata mineira. A dona de casa chegou a ser socorrida, ficou dois dias internada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesse domingo (23). O suspeito ainda não foi localizado.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que Fabiana dos Santos Messias morava no mesmo lote do agressor, conhecido pelo apelido de “Alemão”, na rua Macanaíba, no bairro Vale do Sol, mas não conversa com o suspeito. Nessa sexta-feira (21), por volta das 23h, a dona de casa foi até a horta do homem e arrancou a verdura para fazer um jantar para o marido e os filhos.

Nesse momento, o suspeito, que estava em casa, se irritou e perguntou o que a jovem fazia em seu espaço. Em seguida, com a faca em uma das mãos, o bandido afirmou que mataria a irmã. A mulher começou a gritar, tentou fugir, mas foi alcançada e agredida no meio da rua. Ela foi esfaqueada no peito e na nuca.

Mulher foi morta porque pegou folhas de taioba na hora do irmão – Foto: Reprodução

Ao escutar os gritos, o marido da vítima, de 41, tentou socorrê-la, mas também foi esfaqueado. “Eu moro em outra rua, quando fiquei sabendo, subi correndo. Cheguei e vi minha irmã caída na rua. Vizinhos me contaram que o Alemão só não a esfaqueou mais porque o marido dela entrou na briga”, disse o irmão dos envolvidos, Anildo dos Santos Messias.

O casal esfaqueado foi socorrido e encaminhado ao pronto-socorro da cidade. O homem, que foi ferido nos braços, foi medicado e não corre risco de morte. Já Fabiana, devido à gravidade dos ferimentos, foi encaminhada ao Hospital César Leite, em Manhuaçu, na cidade vizinha. Ela morreu na tarde de domingo.

Após o crime, Alemão fugiu com a faca para uma lavoura de Lajinha e, até a manhã desta segunda-feira (24), não havia sido localizado. A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão da cidade. O suspeito pode responder por tentativa de homicídio do cunhado e homicídio qualificado da irmã.

Irmãos estavam bêbados

Segundo Anildo, os dois irmãos estavam embriagados durante a briga. “Eles se desentenderam há três anos e pararam de conversar. Mesmo morando no mesmo lote, cada um ficava no seu canto. Só que na sexta, os dois tinha bebido”, disse o homem.

Na versão dele, Alemão é uma pessoa tranquila, mas se descontrola quando toma cerveja. “É uma situação difícil. Os dois são meus irmãos e não queira que isso tivesse acontecido. Agora, já que aconteceu, ele tem que pagar pelo que fez”, finalizou.

Sepultamento

O sepultamento de Fabiana acontece às 17h desta segunda no cemitério Bonfim, em Lajinha. A dona de casa deixa quatro filhos menores de idade. O mais novo completa 3 anos nesta terça-feira (25).

Por enquanto, as crianças, que são filhas de pais diferentes, estão sob os cuidados da família materna. Com o seu último marido, Fabiana não teve filhos.

(O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui