Escola de Teófilo Otoni teve estrutura prejudicada após chuva. Crianças de 4 a 5 anos foram remanejadas para uma igreja.
Uma creche localizada na na Rua Manoel Ramos, no Bairro Jardim das Acácias, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, corre o risco de fechar as portas e deixar cerca de trezentas crianças sem aula. Uma rua que fica na parte de traz da instituição desabou e a defesa civil interditou o local.
A direção da escola afirma que conseguiu uma autorização, para que apenas parte do espaço funcionasse. O problema começou com as chuvas do fim do mês de outubro, uma cratera se formou na rua Manoel Ramos, e além de nenhum veículo conseguir passar, a escola, na rua de baixo, foi totalmente prejudicada com a descida de terra.
A creche funciona há 27 anos e atende também adolescentes de até 14 anos, com aulas de informática e salas de música. A direção da instituição afirma que avisou a prefeitura sobre o risco de deslizamento de terra, há três meses.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação de Teófilo Otoni, depois da interdição de uma parte do prédio, apenas as crianças de quatro e cinco anos foram remanejadas para duas salas de uma igreja, alugada para abrigar os estudantes.
Crateras foram abertas na rua de cima da escola (Foto: reprodução/Inter TV dos Vales)
(Inter TV dos Vales)