Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na noite do último dia 16. O homem foi preso nesta quinta-feira (20)
Um homem de 37 anos foi preso na quinta-feira (20) por suspeita de matar o irmão, de 48 anos, e enterrar o corpo em uma propriedade rural, no município de Comercinho, no Vale do Jequitinhonha.
O crime foi descoberto pela polícia após denúncia de desaparecimento do lavrador. O homem foi preso em casa e não ofereceu resistência.
O corpo de Ellis de Sousa, 48 anos, foi encontrado enterrado, encoberto por areia, em uma vala de concreto, no terreno da casa onde ele morava com o irmão, Edivaldo Sousa Franca, principal suspeito de ter cometido o crime.
Ele estava de cabeça para baixo e já em avançado estado de putrefação. O cadáver foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Almenara.
Segundo a ocorrência policial, o crime ocorreu por volta das 23h30 do último dia 16. Ainda segundo a PM, os dois irmãos faziam uso de bebida alcoólica quando iniciaram uma discussão por motivos banais. Enfurecido, Edivaldo Sousa desferiu golpes de foice no pescoço do irmão e em seguida enterrou o corpo.
Após ser preso, ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Pedra Azul, onde foi autuado em flagrante. Se condenado, poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão. As informações são do site Gazeta de Araçuaí.