Cemig apresenta plano para enfrentar o período chuvoso no Leste de Minas

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A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) investiu mais de R$ 56 milhões em ações de melhoria do sistema elétrico da Região Leste de Minas Gerais, visando reduzir os transtornos aos clientes durante o período chuvoso.

O Líder de Negócio, Claudemiro Dantas, afirma que Companhia adotou, ao longo do ano, inúmeras ações para reduzir interrupções de energia, entre elas, a reforma e o aumento da capacidade instalada, novas linhas de distribuição, mais equipamentos automatizados. “O nosso objetivo é reduzir o número de desligamentos e, quando houver interrupção no fornecimento de energia, atender o cliente no menor tempo possível”.

De acordo com Claudemiro, a Duração Equivalente por Consumidor (DEC), que é o tempo médio que cada consumidor fica sem energia, vem caindo nos últimos anos. Em 2014, o DEC Total do Leste caiu 12% de janeiro a setembro, se comparado com o mesmo período de 2013, e 15% em relação 2012.

A Empresa conta também com um sistema de meteorologia avançado, o monitoramento do clima contribui diretamente para tornar mais rápidos a mobilização e o deslocamento das equipes, diminuindo o tempo de atendimento ao cliente. O Líder de Negócio da Cemig garante, ainda, que em dias considerados críticos, a Cemig está preparada para disparar o seu plano de atendimento e mobilizar até 305 profissionais, entre eletricistas, técnicos e engenheiros.

Cemig Torpedo

Além dos canais tradicionais de relacionamento com o cliente, como Fale com a Cemig – telefone 116, a Agência Virtual (www.cemig.com.br), em caso de falta de energia em sua residência e região, o consumidor pode utilizar o serviço de SMS (mensagem via celular). Para isso, basta enviar um torpedo para o número 29810. O serviço é gratuito e proporciona mais agilidade no atendimento.

Para comunicar a falta de energia elétrica à Cemig, basta o consumidor digitar “luz” e o nº do CPF do titular da conta de energia e enviar para 29810.

Segurança

Em caso de fio partido, o cliente não deve se aproximar nem deixar ninguém se aproximar do cabo que pode estar energizado. Entre em contato imediatamente com o Fale com a Cemig – telefone 116. A ligação é gratuita e o serviço está disponível 24 horas por dia.

É importante, também, que o consumidor fique atento aos momentos em que ocorrerem chuvas fortes com raios. Nessas ocasiões, é recomendável retirar os aparelhos eletroeletrônicos das tomadas para evitar possíveis danos aos equipamentos.

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