Sacrário e outros objetos furtados foram encontrados na casa do menor. Igreja Sagrada Família permanecerá fechada até missa de desagravo.
A Igreja Sagrada Família, no Bairro São José, em Montalvânia, no Norte de Minas, foi arrombada e teve alguns objetos furtados, nesta segunda-feira, 10 de novembro.
A Polícia Militar foi acionada por pessoas que perceberam que as portas laterais estavam arrombadas. Uma equipe da PM foi até o local e confirmou que haviam sido levados o sacrário, duas ambulas, objetos utilizados para guardar as hóstias, e uma teca, que é usada para transportar as hóstias.
Sacrário foi furtado de igreja e ficou danificado (Foto: Eduardo Martins)
Os policiais fizeram rastreamentos e conseguiram apreender um menor de 16 anos, no mesmo bairro onde a igreja fica. Os objetos foram encontrados na casa dele. O adolescente foi levado para a delegacia.
Segundo informações do bispo Dom José, da Diocese de Januária, a igreja permanecerá fechada, até que seja realizada uma celebração de desagravo, que é quando os cristãos pedem perdão a Deus. Dom José também afirmou que está participando de um encontro em Belo Horizonte, assim que retornar ele vai decidir a data da missa. (G1)