Homem esfaqueou enteado e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os dois morreram no hospital da cidade.
Um desentendimento entre padrasto e enteado terminou em um duplo assassinato na noite de sábado, 1º de novembro, na cidade de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 21h55, uma guarnição policial que fazia patrulhamento deparou com uma aglomeração de pessoas em desespero no final da Rua Paraíba.
Ao verificar o que estava acontecendo, os militares depararam com Dieimy Alves Santiago, de 21 anos, caído ao solo, apresentando ferimento na coxa esquerda, com intenso sangramento, e Carlos Roberto Pereira Lopes, de 49 anos, que apresentava um ferimento nas costas e sangramento, caído no interior de um bar. As vítimas foram socorridas e encaminhadas para o Hospital Vale do Jequitinhonha, onde foram atendidos pela equipe médica de plantão, mas não resistiram aos graves ferimentos e morreram na unidade de saúde.
Ainda segundo a PM, a filha da vítima Carlos relatou que ele teria encerrado um relacionamento amoroso com a mãe da vítima Dieimy, e que momentos antes do fato os dois teriam se desentendido, mas ambos se retiraram do local.
Já uma testemunha do ocorrido, relatou aos militares que Carlos e Dieimy se encontraram no local e voltaram a se desentenderem. Ainda segundo o relato da testemunha aos militares, Carlos teria sacado uma faca e deferido um golpe em Dieimy, tendo este caído ao solo e que no meio do tumulto, quando Carlos tentou evadir, foi alvejado por um disparo de arma de fogo nas costas, vindo a cair no interior do bar.
De acordo com o relatório médico, Dieimy sofreu um ferimento na raiz da coxa direita e a vítima Carlos sofreu um ferimento provocado por projétil de arma de fogo na parte posterior do tórax, ferimentos estes que vieram a levar ambos a óbito.
Pessoas que não se identificaram fizeram várias ligações telefônicas via 190 informando o nome do autor do disparo. A Polícia Militar realizou rastreamento com intuito de localizar e prender o suspeito, porém sem êxito.