Dois estrangeiros foram presos neste fim de semana em Governador Valadares, no Leste do Estado, tentando furtar um carro no Centro. Com eles foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para o arrombamento de veículos. A polícia investiga há quanto tempo a dupla agia na cidade e quantas vítimas pode te feito.
O italiano D.S.R., de 36 anos e o argentino I.L.M., de 53 anos, foram alcançados pela PM logo depois que o proprietário do Fiat Uno placas GOV-9790 emplacado em Valadares, começou a gritar avisando que o seu carro estava sendo furtado. O Uno estava estacionado na Rua Israel Pinheiro com Osvaldo Cruz.
Policiais militares que patrulham com motocicletas estavam próximos e D., foi preso quando desceu do veículo e tentou fugir a pé. O seu comparsa foi alcançado após rastreamento pelas ruas do Centro. As ferramentas estavam em um outro carro, um Uno placas GUK-5451, que os dois homens usaram para deslocamento até o local do furto.
D., mora no bairro São Raimundo e contou à polícia que foi convidado pelo amigo que mora no Vila Isa para o furto. E alega que só aceitou porque estava desempregado e passando necessidades com a família. Os dois são naturalizados. Alicate, pé-de-cabra, bengala de ferro, machado e alavanca, estavam entre os materiais apreendidos com a dupla.
Materiais apreendidos com um italiano e um argentino em Governador Valadares – Foto: PM/Divulgação
(Hoje em Dia)