Ele saltou muros, mas foi preso no bairro Morrinhos. Segundo PM, suspeito já tem mandado de prisão em aberto.
Um homem de 24 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (31) após atirar em policiais militares em Montes Claros, Norte de Minas. Segundo a PM, o suspeito fugiu das viaturas que realizavam abordagens de rotinas na Vila Guilhermina.
“Ele estava na garupa de uma motocicleta e desceu fugindo dos militares. O condutor da moto conseguiu evadir e seguiu a pé em direção ao bairro Morrinhos”, afirma o sargento Marcelo Versiane.
Durante a fuga, o suspeito atirou contra os policiais e saltou muros de algumas residências, mas acabou sendo preso. De acordo com a PM, há um mandado de prisão contra o suspeito por um duplo homicídio, ocorrido em 2010.
“Ele disse que fugiu justamente por haver um mandado de prisão. A arma, uma pistola .40, é de uso exclusivo da polícia, mas ele disse que comprou em Belo Horizonte”, disse o tenente.
A arma foi apreendida, juntamente com munições e dinheiro. Na fuga ele teve escoriações, e, por isso, foi encaminhado a um hospital da cidade. A polícia investiga se o suspeito tem ligação com um assalto a uma padaria na tarde desta sexta-feira.
Homem portava arma de uso exclusivo da polícia. (Foto: Valdivan Veloso/G1)
(Inter TV Grande Minas)