Operação Caça ao Tesouro prende 19 acusados de envolvimento em crimes na região de Unaí

0


Com o objetivo de combater crimes contra a vida, contra o patrimônio e contra a saúde pública (tráfico de entorpecentes), foi realizada nesta quinta-feira, 30 de outubro, em Unaí, no Noroeste do estado, uma ação conjunta do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do 16º Departamento de Polícia Civil e da 16ª Região de Polícia Militar.

Presos durante operação em Unaí (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Durante a ação, foram cumpridos 30 pedidos de prisões preventivas e 49 mandados de busca e apreensão. Foram presos 19 acusados de roubo, tráfico de drogas e homicídios e apreendidas cinco armas de fogo, barras de ouro, balanças de precisão e entorpecentes como maconha, cocaína e crack. A operação também desarticulou uma rinha de galos em uma chácara, próxima ao perímetro urbano de Unaí, onde foram apreendidos 81 animais e R$ 6 mil em dinheiro de apostas.

A operação contou com a participação dos promotores de Justiça Athaide Francisco Peres Oliveira, Diogo Cabral Giordano Garios, Rafael Moreno Silva Machado e Stefano Naves Boglione, mais de 100 policiais civis, policiais militares e agentes de segurança pública da penitenciária local, além do apoio do Judiciário.

A operação desencadeada hoje foi motivada por ocorrências de roubo de joias em Unaí, nas quais várias vendedoras de joias foram vítimas, perdendo expressivo patrimônio, em uma profissão histórica e importante no contexto socioeconômico local. Segundo o promotor de Justiça Athaide Oliveira, a soma de esforços das instituições e as medidas repressivas são de suma importância para assegurar a ordem pública e conter o avanço de criminosos.

Foram 19 presos durante a operação – Foto: Divulgação

(3ª Promotoria de Justiça de Unaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui