As obras do Hospital Regional em Teófilo Otoni seguem em ritmo acelerado, na Vila Betel, às margens da rodovia BR-116. O Hospital será o maior do interior de Minas, com estrutura completa e avançada, possibilitando a oferta de um atendimento de excelência.
Uma moderna e imponente construção está surgindo na Vila Betel – Foto: Divulgação
A unidade de saúde contará com 120 quartos, com 430 leitos e 55 leitos de UTI adulto, com atendimento 100% gratuito pelo SUS. O hospital também terá um Centro Cirúrgico com 8 salas de cirurgia e 14 leitos de recuperação pós anestesia; Pronto Socorro com 18 leitos de observação, 2 isolamentos, 12 consultórios, sala de gesso e sala de curativos; Maternidade com centro obstétrico com 3 salas de parto cirúrgico e uma sala reversível (PPP e cirurgia). O Hospital Regional de Teófilo Otoni também contará com um Centro de Imagiologia, refeitório, farmácia, medicina do trabalho, lavanderia, vestiário para os funcionários e SND.
Com o início da construção do Hospital Regional, já foram gerados 450 empregos diretos na construção civil, fora os inúmeros indiretos. Em funcionamento o hospital vai gerar, em média, 1.530 empregos diretos. As obras estão orçadas em 104 milhões de reais de recursos exclusivos do governo do Estado de Minas Gerais e equipamentos no valor aproximado de 80 milhões de reais. A previsão de término das obras é para dezembro de 2015.
Uma moderna e imponente construção está surgindo na Vila Betel – Foto: Divulgação
(Fonte: Ascom da Prefeitura de Teófilo Otoni)