Vítima bateu de frente com outro veículo na saída de Ipatinga. Militar morreu no local do acidente.
Um sargento da Polícia Militar morreu em um grave acidente na noite de sexta-feira, 24 de outubro, na BR-381, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço. Carlos Márcio Albuquerque do Amaral, de 51 anos, natural de Governador Valadares, conduzia o veículo Corola, placa OOY-3805 de Ipatinga e bateu de frente com outro veículo durante uma tentativa de ultrapassagem a uma carreta.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, testemunhas relataram que o sargento seguia na rodovia sentido Governador Valadares a Ipatinga e teria tentado ultrapassar alguns caminhões. Na manobra arriscada ele acabou batendo de frente com um Honda Civic que seguia na direção contrária e caiu em uma ribanceira.
Com o impacto do acidente, o Militar ficou gravemente ferido. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Ainda de acordo com a PRF o motorista e o passageiro, do outro veículo, ficaram feridos. A carreta transportava ácido sulfúrico com destino a Mucuri/BA. O caminhoneiro nada sofreu. Com o congestionamento, a BR-381 ficou interditada por duas horas.
Carro do policial caiu em uma ribanceira às margens da BR-381 – Foto: Wellington Fred/Diário do Aço