O segundo bloco tem como ação principal o uso de eleitores indecisos, que fazem questionamentos aos candidatos sobre temas polêmico
Realizado pela Rede Globo, o último debate de presidenciáveis acontece nesta sexta-feira (24). O segundo bloco tem como ação principal o uso de eleitores indecisos, que fazem questionamentos aos candidatos sobre temas polêmicos. A proposta acabou se tornando pior do que o esperado, já que deixou o confronto de ideias mais morno e sem ação.
Qual candidato foi o vencedor do debate realizado na TV do Globo? Qual a sua opinião?
Sorteado, o primeiro eleitor indeciso era paulista e questionou Dilma a respeito dos planos para o aluguel de imóveis. Dilma reforçou pontos já feitos pelo governo, como o financiamento feito por bancos públicos. No comentário, Aécio disse que os números oficiais sustentados não são verdadeiros e criticou o financiamento ‘irresponsável’.
Na sequência, uma mineira questionou Dilma a respeito dos casos de corrupção e como confrontar os escândalos. A petista afirmou ter um plano com cinco pontos para o combate aos crimes eleitorais e políticos. No comentário, Aécio disse que o melhor plano para o combate à corrupção é ‘tirar o PT do poder’.
Aécio terminou questionado a respeito de políticas para a educação. Ele reafirmou o compromisso de investimento de parte do PIB, enquanto Dilma questionou suas ações enquanto governador de Minas.