Polícia Federal apreende 20 quilos de ouro de traficante em Muriaé

0

Segundo a polícia, o ouro estava escondido na casa de parentes de um criminoso preso em Bangu

Agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) no Rio de Janeiro apreenderam, na terça-feira, cerca de 20 quilos de ouro, avaliados em mais de R$ 2 milhões, em uma residência na cidade de Muriaé, na Zona da Mata.

A operação é continuidade de outra ação, deflagrada no dia 25 de setembro, quando mais de R$ 3,5 milhões em dinheiro e 51 quilos de cocaína foram apreendidos nas comunidades da Mangueira, na capital fluminense, e do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

Ouro estava escondido na casa de parentes do traficante em Muriaé – Foto: Divulgação/PF

De acordo com a Polícia Federal, todo o material pertence ao traficante Antônio Hilário Ferreira, conhecido como “Rabicó”, que, mesmo preso, continua a comandar de dentro da cadeia o tráfico no Salgueiro, em São Gonçalo. O ouro estava escondido sob o assoalho da residência que pertence aos familiares do traficante, que está preso. Rabicó cumpre pena em Bangu, no Complexo Penitenciário de Gericinó, desde 2008.

A operação policial teve como objetivo principal desarticular o braço financeiro da quadrilha. As investigações tiveram início há seis meses.

(Agência Brasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui